O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de ‘Enredos Fantasmas’, texto de J.K Rowling ao Pottermore

sábado, julho 18, 2015 A+ a-


É uma expressão pessoal que não tem nada a ver com contos dos mortos.

Por dezessete anos eu planejei e escrevi os sete livros de Harry Potter (sem mencionar Quadribol Através dos Séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Os Contos de Beedle, o Bardo), gerei uma massa de informações sobre o mundo mágico que nunca apareceu nos livros. Eu gosto de saber essas coisas (o que é bom, dado que eu não pude impedir minha mente de gerar isso tudo) e geralmente, quando eu precisava de um detalhe, eu já o tinha pronto por conta do contexto que eu desenvolvi.

Eu também me encontrei desenvolvendo histórias para personagens secundários (ou mesmo terciários), que foram supérfluas para o que eu precisava. Muitos dos enredos que trabalhei para alguns personagens tiveram que ser sacrificados para a história principal. Todos esses eu nomeei internamente de ‘enredos fantasmas’, minha expressão pessoal para todas as histórias não contadas que às vezes parecem tão reais para mim quanto a ‘versão final’. Ocasionalmente, conversando com um leitor, eu menciono uma parte de um desses enredos fantasmas; expressões de consternação cruzam seus rostos, enquanto, por um milésimo de segundo, eles se perguntam se tinham pulado vinte páginas acidentalmente. Peço desculpas a qualquer um que eu possa ter acidentalmente confundido dessa maneira, o problema, literalmente, está na minha cabeça.

— § —

Traduzido originalmente de Ghost Plots. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.