O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Seja bem-vindo à Corvinal

quinta-feira, janeiro 28, 2016 A+ a-


Parabéns! Eu sou o monitor Robert Hilliard, e estou encantado em te receber na CASA DE CORVINAL. Nosso emblema é a águia, que voa onde os outros não podem ir; nossas cores são o azul e o bronze e nossa sala comunal fica no topo da Torre da Corvinal, atrás de uma porta com um batedor encantado. As janelas em arco nas paredes da nossa sala circular mostram os terrenos da escola: o Lago, a Floresta Proibida, o campo de Quadribol e os jardins de Herbologia. Nenhuma casa tem uma vista tão linda.

Sem querer ser exibido, essa é a casa onde vivem os bruxos e bruxas mais espertos. Nossa fundadora, Rowena Ravenclaw, prezava o conhecimento acima de tudo – e nós também. Diferente de todas as outras que escondem a entrada de suas casas, nós não precisamos disso. A porta para nossa casa fica no topo de uma escadaria alta e íngreme. Não há puxador, mas um batedor de bronze encantado no formato de uma águia. Quando você bate na porta, o batedor vai te fazer uma pergunta, e se você responder corretamente poderá entrar. Essa barreira simples mantém do lado de fora todos exceto os corvinais por quase mil anos.

Alguns calouros são aterrorizados pela ideia de responder à águia, mas não se preocupe. Corvinais aprendem rápido e você logo vai apreciar as adivinhas que a porta lhe lança. Não é incomum encontrar vinte pessoas parando do lado de fora da sala comunal, todos tentando encontrar a resposta do dia. É um bom jeito de fazer amigos em outros anos, e aprender com eles – embora seja meio chato se você esquecer suas roupas de Quadribol e quiser voltar para buscá-las rapidamente. Na verdade, eu te diria para verificar três vezes se sua mochila tem tudo que precisa antes de deixar a torre da Corvinal.

Outra coisa legal sobre a Corvinal é que nosso pessoal são os mais individuais – alguns nos chamam de excêntricos. Mas gênios são geralmente um passo a frente das outras pessoas, e ao contrário do que outras casas podem dizer, nós achamos que você tem o direito de vestir o que você gosta, acreditar no que você quiser e dizer o que sente. Não excluímos quem é diferente; pelo contrário, nós os valorizamos!

Falando de excêntricos, você vai gostar do nosso diretor, professor Filio Flitwick. As pessoas geralmente subestimam ele por que ele é realmente pequeno (nós achamos que ele é parte elfo, mas nunca fomos rudes o suficiente para perguntar) e ele tem uma voz fina, mas é o melhor e mais sábio Mestre de Feitiços vivo no mundo de hoje. Seu escritório está sempre aberto para qualquer corvinal com problemas; e se você estiver realmente chateado, ele pegará de dentro da gaveta aqueles deliciosos cupcakes e fará eles dançarem para você. Na verdade, vale a pena fingir que está doente apenas para vê-los balançar.

A casa da Corvinal tem uma história ilustre. A maioria dos grandes bruxos inventores e inovadores estiveram em nossa casa, incluindo Perpetua Fancourt, a inventora do lunascópio, Laverne de Montmorency, uma grande pioneira das poções do amor e Inácia Wildsmith, a inventora do Pó de Flu. Os Ministros da Magia mais famosos foram corvinais, incluindo Emília Bagnold, que estava no poder quando Harry Potter sobreviveu à maldição do Lorde das Trevas, e defendeu as celebrações bruxas por todo país com as palavras “Eu asseguro o nosso inalienável direito de festejar”. Também tem o Ministro Lorcan McLaird, que era um bruxo brilhante, mas preferia se comunicar soltando fumaça da ponta de sua varinha. Bom, eu disse que produzimos excêntricos. De fato, somos a casa que deu ao mundo Urico, o Estranho, que usava uma anêmona como chapéu. Ele é a essência de muitas piadas bruxas.

Sobre nosso relacionamento com outras casas: bom, você provavelmente ouviu falar dos sonserinos. Eles não são tão ruins, mas é melhor ficar em guarda até conhecê-los melhor. Eles têm uma casa com longa tradição de fazer o que for preciso para vencer – então fique atento, especialmente no Quadribol, campeonatos e provas.

Os grifinórios são OK. Se eu tivesse que criticar, diria que os grifinórios têm uma tendência a serem exibidos. São muito menos tolerantes que nós com pessoas diferentes; de fato, eles são conhecidos por fazerem piadas sobre corvinais que desenvolveram interesse por levitação, ou os possíveis usos da meleca de trasgo ou ovomancia, que (como você provavelmente sabe) é um método de adivinhação que usa ovos. Grifinórios não tem nossa curiosidade intelectual, tipo se você quisesse gastar dias e noites quebrando ovos no canto da sala comunal e registrando suas predições de acordo com o jeito que as gemas caem. Na verdade, entre nós, você provavelmente encontraria alguém para te ajudar.

Sobre os lufanos, bem, ninguém poderia dizer que eles não são um pessoal legal. Na verdade, eles são as pessoas mais legais da escola. Digamos que você não precisa se preocupar com eles na hora dos exames.

Acho que é quase tudo. Oh sim, nossa fantasma é a Dama Cinzenta. O resto da escola pensa que ela nunca fala, mas ela conversa com os corvinais. Ela é muito útil se você se perder ou esquecer algo.

Tenho certeza que terá uma boa noite. Nossos dormitórios são nos torreões da nossa torre principal; nossas camas de quatro colunas são cobertas por uma colcha azul-celeste e o som o vento passando pelas janelas é muito relaxante.

E de novo, parabéns por se tornar um membro da casa mais esperta, sagaz e interessante de Hogwarts!

Conteúdo escrito originalmente por J.K. Rowling



O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.