O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Seja bem-vindo à Lufa-Lufa

sexta-feira, janeiro 29, 2016 A+ a-


Parabéns! Eu sou o monitor Gabriel Truman e estou encantado em te receber na CASA DE LUFA-LUFA. Nosso emblema é o Texugo, um animal que é subestimado por viver de forma pacífica, até ser atacado. Quando isso acontece o texugo pode lutar com animais muito maiores que ele, incluindo os lobos. As cores da nossa casa são o amarelo e o preto, e nossa sala comunal fica um andar abaixo dos jardins, no mesmo corredor das cozinhas.

Agora, algumas coisas que você deve saber sobre a Lufa-Lufa. Primeiro de tudo, vamos falar do eterno mito de que somos a casa menos esperta. ERRADO. A Lufa-Lufa é com certeza a casa menos prepotente, mas nós produzimos tantas bruxas e bruxos brilhantes quanto as outras casas. Quer a prova? Olhe só Grogan Stump, um dos mais populares Ministros da Magia de todos os tempos. Ele era lufano – assim como os Ministros Dugald McPhail e Artemesia Lufkin. E também a autoridade mundial em animais mágicos, Newt Scamander; Bridget Wenlock, a famosa aritmante do século XIII que descobriu as propriedades mágicas do número sete e Hengisto de Woodcroft, que fundou o vilarejo totalmente bruxo de Hogsmeade, que fica muito próximo de Hogwarts. Todos lufanos.

Então, como pode ver, produzimos mais do que nossa pequena cota de bruxos e bruxas poderosos, brilhantes e queridos, mas só porque não nos gabamos disso, não recebemos os créditos que merecemos. Corvinais, em particular, entendem que qualquer descoberta veio de sua casa. Entrei em um grande problema no meu terceiro ano por duelar com um monitor da Corvinal que insistiu que Bridget Wenlock veio de sua casa e não da minha. Eu deveria ter cumprido uma semana de detenções, mas a professora Sprout me deixou ir com uma advertência e uma caixa de sorvete.

Lufanos são confiáveis e leais. Nós não provocamos ninguém, mas cruze nosso caminho por sua conta e risco; assim como nosso emblema, o texugo, vamos proteger nossos amigos e nossas famílias contra todas as ameaças. Ninguém nos intimida.

No entanto, é verdade que a Lufa-Lufa vai mal em um quesito. Nós produzimos menos bruxos das trevas do que qualquer casa. É claro que você vai esperar que a Sonserina revele os bruxos mal caráter, tendo em vista que eles nunca ouviram falar em jogo limpo e preferem trapacear a trabalhar duro, mas mesmo a Grifinória (a casa com a qual mais nos damos bem) produziu alguns membros duvidosos.

O que mais você precisa saber? Ah sim, a entrada da nossa sala comunal é ocultada por uma grande pilha de barris num canto do lado direito do corredor da cozinha. Bata no segundo barril, contando de baixo, no meio da segunda fila, no ritmo de “Helga Hufflepuff” e a tampa vai abrir. Somos a única casa que tem um sistema para repelir os intrusos. Se baterem na tampa errada, ou o ritmo estiver errado, o invasor será encharcado de vinagre.

Você vai ouvir as outras casas se gabarem da segurança de suas casas, mas em mais de mil anos, a sala comunal da Lufa-Lufa nunca foi vista por estranhos. Assim como os texugos, nós sabemos exatamente como nos esconder – e como nos defender.

Uma vez aberto o barril, rasteje para dentro e à sua frente emergirá a sala mais aconchegante que já esteve. Ela é redonda, terrosa e com teto baixo; sempre parece estar ensolarada e as janelas circulares tem uma vista para a grama ondulante e dentes-de-leão.

Há muito cobre polido no lugar, e muitas plantas, que também estão penduradas no teto ou no peitoral das janelas. Nossa diretora, professora Pomona Sprout, é a Mestre em Herbologia, e ela traz as espécies mais interessantes (algumas que até dançam e cantam) para decorar nossa sala – uma das razões pelas quais lufanos são muito bons em Herbologia. Nossas poltronas e sofás super-estofados são forrados de amarelo e preto e nossos dormitórios ficam depois das portas redondas nas paredes. Candelabros de cobre propiciam uma luz morna para nossas camas de quatro colunas, as quais são cobertas por colchas de retalho, e aquecedores de cama feitos de cobre pendurados nas paredes servem para deixá-lo aquecido.

Nosso fantasma é o mais amigável de todos: O Frei Gorducho. Você vai reconhecê-lo facilmente; ele é roliço e usa vestes de monge, e é muito prestativo para o caso de você se perder ou se meter com qualquer tipo de problema.

Eu acho que é isso. Preciso dizer, espero que você seja um bom jogador de Quadribol. A Lufa-Lufa não foi tão bem quanto eu gostaria no último torneio.

Você vai dormir tranquilo. Somos protegidos das tempestades e ventanias em nossos dormitórios; nunca temos as noites difíceis que aqueles que dormem nas torres têm.

E de novo, parabéns por se tornar um membro da casa mais amiga, decente e tenaz de todas!


Conteúdo escrito originalmente por J.K. Rowling



O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.