O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Seja bem-vindo à Sonserina

sexta-feira, janeiro 29, 2016 A+ a-


Parabéns! Eu sou a monitora Gemma Farley, e estou encantada em te receber na CASA DE SONSERINA. Nosso emblema é a serpente, a mais sábia das criaturas; as cores da nossa casa são verde-esmeralda e prata e nossa sala comunal fica atrás de uma entrada escondida nas masmorras. Como você verá, as janelas mostram as profundezas do lago de Hogwarts. Também vemos a lula gigante passando – e as vezes criaturas mais interessantes. Nós gostamos que nosso lugar tenha a aura de um misterioso naufrágio subaquático.
Agora tem algumas coisas sobre a Sonserina que você deve saber – e algumas que não deve esquecer.

Primeiro, nós temos muitos mitos. Você deve ter ouvido rumores sobre a casa de Sonserina – que todos estamos ligados às artes das trevas, que só falaremos com você se seu tataravô for um bruxo famoso e besteiras como essas. Bem, não queremos que você acredite em tudo que ouve das outras casas. Não estou negando que produzimos alguns bruxos das trevas, mas as outras casas também o fizeram – eles só não gostam de admitir. E sim, temos uma tendência tradicional de aceitar alunos que venham de uma longa linhagem de bruxos e bruxas, mas ultimamente você vai encontrar muitas pessoas na Sonserina que têm, pelo menos, um parente trouxa.

Aqui vai uma coisa que as outras três casas não falam muito: Merlin era sonserino. Sim, Merlin, o bruxo mais famoso de todos os tempos! Ele aprendeu tudo que sabia nessa casa! Você quer seguir os passos de Merlin? Ou vai preferir sentar numa velha escrivaninha daquela ilustre ex-Lufa-Lufa, Eglantine Puffet, inventora do pano de prato auto-ensaboante?

Eu acho que não.

Mas chega de falar do que nós não somos. Vamos falar do que somos: a casa mais legal e importante dessa escola. Nós jogamos para vencer, porque nos importamos muito com a honra e as tradições da Sonserina.

Também temos o respeito de nossos companheiros. Sim, um pouco desse respeito vêm do medo, por conta da nossa reputação negra, mas quer saber? Isso pode ser divertido, ter uma reputação por andar pelo lado selvagem. Espalhe que você tem acesso a uma biblioteca de azarações e veja quem vai mexer no seu estojo.

Mas não somos pessoas más. Assim como nosso emblema, a cobra: elegante, poderosa e frequentemente incompreendida.

Por exemplo. Nós cuidamos de nós mesmos – que é mais do que você pode dizer dos corvinais. Além de ser o maior grupo de chatos que você já conheceu, corvinais são famosos por subirem uns nos outros para chegar a bons resultados, enquanto nós, sonserinos, somos irmãos. Os corredores de Hogwats podem guardar surpresas para um desavisado e você vai ficar feliz por ter as serpentes do seu lado enquanto se move pela escola. Assim, quando você se torna uma cobra, você é um dos nossos – da elite.

Você sabe o que Salazar Slytherin buscava em seus estudantes? As sementes da grandeza. Você foi escolhido para essa casa porque tem o potencial para ser grande, no verdadeiro sentido da palavra. Tudo bem, você verá algumas pessoas na sala comunal que você pode pensar que não estão destinadas a nada de especial. Bem, guarde isso para você. Se o Chapéu Seletor os colocou aqui, há alguma coisa grande para eles. E não se esqueça disso.

E falando sobre pessoas que não são destinadas à grandeza, não falei sobre os grifinórios. Agora, muitas pessoas dizem que sonserinos e grifinórios representam dois lados da mesma moeda. Pessoalmente, eu acho que grifinórios são sonserinos frustrados. Pense só, algumas pessoas dizem que Salazar Slytherin e Godric Gryffindor prezavam o mesmo tipo de estudantes, então talvez sejamos mais parecidos do que gostaríamos. Mas isso não significa que nos damos bem com eles. Eles gostam de nos vencer apenas um pouco menos do que nós gostamos de vencê-los.

Mais algumas coisas que você deve saber: nosso fantasma é o Barão Cinzento. Se você conquistar o lado certo dele, talvez ele concorde em assustar algumas pessoas por você. Apenas não pergunte como foi que ele ficou todo coberto de sangue; ele não gosta disso.

A senha para nossa sala comunal muda toda noite. Fique de olho no mural. Nunca traga ninguém de outra casa para nossa sala ou conte a senha. Nenhum estranho entrou aqui por mais de sete séculos.

Bem, penso que é tudo por agora. Tenho certeza que vai gostar de seu dormitório. Nós dormimos em antigas camas de quatro colunas com cortinas verdes e colchas costuradas com linha prateada. Tapeçarias medievais mostrando as aventuras de sonserinos cobrem as paredes e lanternas de prata balançam no teto. Você vai dormir bem; é muito tranquilo, ouvindo a água do lago passando pelas janelas de noite.

Conteúdo escrito originalmente por J.K. Rowling


O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.