O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

A bondade de Luna Lovegood

sábado, fevereiro 13, 2016 A+ a-


No mundo bruxo, existem poucas pessoas tão gentis como Luna Lovegood. Ela sempre se apresenta para dar a Harry e seus amigos a ajuda que precisarem, sem esperar nada em retorno.

É incrível que alguém tão gentil e brilhante como Luna Lovegood só faça sua primeira aparição em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Descrita como “Di-Lua Lovegood”, com cabelos loiros sujo e olhos saltados, ela não teve uma apresentação formal e muitas pessoas evitam ela devido ao seus modos estranhos.

De qualquer modo, sua personalidade é tão morna quanto estranha, e sem ela, Harry e seus amigos poderiam ter se metido em muitos problemas.

Aqui vão 12 momentos onde a bondade de Luna realmente brilhou:


1
Apesar de Hermione ter ofendido a revista de seu pai e Gina ter rido dela pelas costas, Luna bondosamente carrega a coruja de Rony no desembarque do trem, na hora de chegar a Hogwarts. Harry está tão imerso em seus pensamentos que esquece dela e a chama de “aquela garota Luna”, quando Rony pergunta sobre suas coisas.

2
Ela rapidamente conforta Harry quando ele vê os Testrálios pela primeira vez. Ele pode não ter apreciado completamente isso naquele momento, mas Luna o fez perceber que ele não estava sozinho em ver estranhos animais que os outros não podiam ver.

3
Harry tem muitas coisas para lidar em Ordem da Fênix; muitas pessoas se recusam a acreditar nele quando ele diz ter visto Lord Voldemort retornar dos mortos; ele é montado como um mentiroso exibido; está sempre com raiva e chateado. Luna vai até ele e diz ‘Eu acredito que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado está de volta, e eu acredito que você lutou com ele e escapou.’ Na frente de todos.

4
Rony está tão nervoso sobre jogar como goleiro na Grifinóia que ele encara seu cereal como se quisesse se afogar nele. A corvinal Luna deseja a ele boa sorte, mostrando seu apoio sob a forma de um enorme chapéu com o leão da Grifinória. Incentivadora e lançadora de moda.

5
É Luna quem cuidadosamente toma conta do Sr. Olivaras, na cela onde estavam presos em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ela mantém todos unidos, positiva e otimista, mostrando um força de caráter que é extraordinária. Olivaras fica tão agradecido que manda uma nova varinha para ela.

6
Quando Dobby morre, Luna se adianta e fecha seus olhos. É uma coisa bondosa e gentil de se fazer, mostrando tanto respeito ao elfo doméstico que salvou a todos. ‘Pronto’ disse ela, suave. ‘Agora ele poderia estar dormindo’. Se aquele momento não te fez chorar, nada fará...

7
Luna colocou limônios em um pote de geleia sobre a sepultura de Dobby. Em um mundo onde elfos domésticos são comumente negligenciados, essa é uma revelação de bondade.

8
Luna aparece ao lado de Harry no fim, quando Voldemort está derrotado, enquanto Harry se senta em um banco, cansado e exaurido. Ela olha para ele sabe exatamente o que ele precisa. Ela distrai a todos para que ele possa vestir a capa de invisibilidade e desaparecer para um lugar mais privado. Esse é um ato de bondade muda, e resume exatamente o porque de ser uma personagem tão amada.




Traduzido originalmente de The kindness of Luna Lovegood. © Pottermore. 
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.