O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

13 Momentos Que Provam Que Luna é Tão Sã Quanto Você e Eu

sábado, fevereiro 13, 2016 A+ a-


Um pouco das coisas inesperadamente sábias e totalmente sagazes que Luna diz (dentre elas, insistir sobre o Bufadores-de-Chifre- Enrrugado.)

Ela pode ter rabanetes balançando em suas orelhas e olhos que saltam para fora quando ela pondera sobre a última teoria de seu pai, mas Luna Lovegood é muito mais do que a salada de vegetais existente em suas orelhas sugerem.

As pessoas a chama de Di-Lua Lovegood devido à sua excentricidade, mas embora ela não precise piscar com a mesma frequência que o normal, ela, com certeza, não é lunática, e seu status como Corvinal ressalta ainda mais sua sabedoria fora da casinha. 

Usuária de espectrocs, amazona de Testrálios, comentarista de quadribol – use o nome que quiser, ela faz tudo isso do seu jeito especial. 

Não podemos acreditar que tivemos que esperar até Ordem da Fênix para que Luna entrasse em nossas vidas, mas, com certeza, somos gratos por ela ter estado tão presente, se tornando uma das mais ferozes defensoras de Harry, e parte do círculo íntimo da Armada de Dumbledore. Ela teve um papel muito importante na busca pela última horcrux durante a Batalha de Hogwarts.

Hermione pode suspeitar que Luna só acredita em algo se não houver nenhuma prova da existência disso, mas até mesmo a bruxa mais esperta por estar errada. 

De fato, Luna tem um talento natural para uma honestidade constrangedora e, apesar de repetir as teorias controversas que seu pai publica n'O Pasquim, ela mostra uma mente digna de Dumbledore.

Aqui estão alguns dos nossos momentos favoritos de Luna que provam a mente sã por trás da caricata.
 

A vez que ela ajudou Harry a produzir um Patrono durante a batalha de Hogwarts

“ ‘Ainda estamos todos aqui,’ sussurrou ela ‘ainda estamos lutando. Vamos, agora…’
Houve uma faísca prateada e depois uma luz vacilante, então, com o maior esforço que já lhe custara, o cervo irrompeu da ponta da Varinha de Harry.”


Quando ela levou Harry até uma das Horcruxes

“ ‘Bem, tem o diadema perdido. Falei dele para você, lembra, Harry? O diadema perdido de Ravenclaw? Papai está tentando duplicar.’
‘É mas o diadema perdido’ comentou Miguel Corner, virando os olhos para o teto, está perdido, Luna. Essa é justamente a questão.’ ”



Quando ela falou sobre pesar e perdas

“ ‘Sim’ disse Luna simplesmente, ‘minha mãe. Ela era uma bruxa extraordinária, sabe, mas ela gostava de experimentar e um de seus feitiços saiu terrivelmente errado um dia. Eu tinha nove anos.
‘Eu sinto muito’, Harry murmurou.
‘Sim, foi horrível’, disse Luna em tom de conversa ‘Eu ainda me sinto muito triste sobre isso às vezes. Mas ainda tenho o papai. E de qualquer modo, não é tão ruim eu nunca mais ver mamãe, certo?
‘Er… não é?’ disse Harry sem certeza.
‘Ela balançou a cabeça em descrença ‘Você os ouviu.’ ”


Quando ela sentiu um zonzóbulo

“ ‘O zonzóbulo pegou você?’ perguntou Luna de modo simpático, espreitando Harry atraves de seus enormes e coloridos espectrocs.
‘Eu- o que?’
‘O zonzóbulo… eles são invisíveis, voam para dentro das orelhas e bagunçam suas ideias’ ela disse ‘Eu pensei ter sentido um por aqui…’ ”


Quando ela viu através da Poção Polissuco

“ ‘Olá, Harry!’ ela disse
‘Er - meu nome é Barny’ disse Harry desorientado
‘Ah, você mudou de nome também?’ ela perguntou vivamente
‘Como você soube - ?’
‘Ah, sua expressão’ disse ela.’ ”


Quando ela explicou Rony em uma frase

“ ‘Ele diz coisas muito engraçadas às vezes, não é? ‘disse Luna, enquanto eles desciam pelo corredor juntos ‘Mas ele pode ser bem obtuso, eu percebi no último ano.’ ”


Quando ela falou por todos no funeral de Dobby

“ ‘Muito obrigada Dobby, por me tirar daquele porão. É tão injusto que você tivesse que morrer, quando foi tão bom e corajoso. Eu sempre me lembrarei do que fez por nós. Espero que você esteja feliz agora.’ ”


Quando ela ajudou Harry depois da Batalha de Hogwarts

“Harry se viu sentado em um banco ao lado de Luna.
‘Se fosse eu, iria querer um pouco de paz e sossego’ comentou ela.
‘Eu adoraria’ respondeu ele.
‘Eu os distrairei. Use sua capa.’
E antes que Harry pudesse falar, ela exclamou ‘Aah, vejam que máximo aquele biliberente!’ e apontou para as janelas.”


Quando ela deu conselhos amorosos depois do encontro de Rony no Baile de Inverno

“ ‘[Padma] não gostou muito’ Luna informou ‘Ela não acha que você a tratou muito bem, porque você não quis dançar com ela. Eu acho que não me importaria’ ela acrescentou pensativamente ‘Não gosto muito de dançar’ ”


Quando ela não se importou em perder tudo

“ ‘Por que não está no banquete?’ Harry perguntou
‘Bem, eu perdi a maioria das minhas coisas’ disse Luna serena ‘As pessoas pegam e escondem elas, sabe. Mas como é minha última noite, eu realmente preciso delas de volta, então estou colocando cartazes… Acho que vou descer e pegar um pouco de pudim e esperar que elas voltem… elas sempre voltam no fim.’ ”


Quando ela mostrou que estava preparada para qualquer coisa

“ ‘Eu nunca estive nesta parte do castelo. Pelo menos não acordada. Eu sou sonambula, sabe. Por isso uso sapatos quando durmo.’ ”



Traduzido originalmente de 13 moments that prove Luna is just as sane as you or I. © Pottermore. 
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhados dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.