Teoria — Harry Potter and the Cursed Child: Duas Partes, Dois Elencos?
Harry Potter and the Cursed Child contará a oitava história em duas partes. Teríamos então dois elencos?
Recentemente, tivemos o primeiro grande spoiler a respeito de Cursed Child, quando a agência do ator Anthony Boyle acidentalmente atualizou o currículo do jovem, revelando que ele havia sido escolhido para o papel de Escórpio Malfoy (Atualizado 02/06/2016: Anthony será Escórpio). Por outro lado, o que mais impressiona nisso tudo é a idade de Anthony. Existem alguns indícios na internet (em tumblrs e fóruns dedicados) de que Cursed Child pode não se passar literalmente "Dezenove Anos depois," apesar desta ser a frase publicitária que acompanha todas as peças promocionais do espetáculo. Esse spoiler vem reforçar a teoria de que, na verdade, se passa muito depois de dezenove anos. Anthony está na casa dos 20 anos – seria então "30 anos depois"?
Será que é por isso que os produtores ainda não anunciaram qual ator interpretará quem? De acordo com o Pottermore, seremos capazes de descobrir isso "a tempo," o que nos leva a acreditar que eles irão anunciar quem será quem aos poucos, enquanto os ensaios continuam, mantendo assim a peça em constante exposição nos jornais e sites de notícias pelo mundo, aumentando o interesse do público. Mas esta descoberta, de que o 'pequeno Escórpio' é na verdade um adulto, fortalece nossa especulação.
"Harry Potter and the Cursed Child" também possui um elenco enorme — são mais de 40 atores ao todo. Nem mesmo musicais possuem tantas pessoas assim. Quatorze destes são crianças, que foram escolhidas para se alternarem num mesmo papel (devido às leis de trabalho semanal para atores infantis). Mesmo assim, são apenas 7 papéis infantis, ainda sobram 35 profissionais. Geralmente no teatro, um elenco "grande" está entre 15-20 atores.
Duas partes, e um elenco gigante para apenas um espetáculo. Só há uma única conclusão: Harry Potter and the Cursed Child é um espetáculo com dois elencos, sendo a Parte 1 exatamente dezenove anos depois, continuando de onde o epílogo de Relíquias da Morte parou, e onde também estará concentrado o elenco infantil; e a Parte 2, que se passaria um pouco mais no futuro, e concentraria a maturidade, tanto da história quanto do elenco, já com Alvo Severo e Escórpio Malfoy crescidos e possivelmente se formando em Hogwarts. Isso explicaria o porquê do filho de Malfoy, que estava 11 anos quando o vimos pela última vez no encerramento do sétimo livro, ser interpretado por um jovem ator de vinte e poucos anos.
Isso também explicaria o porquê da produção não ter revelado ainda quem interpreta quem. Afinal, isto significaria que muitas das partes da produção tem um elenco dobrado, com os papéis infantis para a Parte 1, e as versões adultas para a Parte 2. Até o momento, nem a produção, nem J.K. Rowling ou o Pottermore falaram sobre isso, portanto trata-se de uma especulação. Enquanto o tempo passa, tudo que sabemos é que a peça continua de onde Relíquias da Morte parou. Se eles estiverem tentando manter essa reviravolta sob os panos, então faz todo sentido manter os papéis sigilosos o máximo de tempo possível.