O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Nicolau Flamel', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

sexta-feira, janeiro 29, 2016 A+ a-


Nicolau Flamel foi uma pessoa real. Eu li sobre ele no início dos meus vinte anos quando me deparei com uma das versões de sua história de vida. Dizia como ele comprou um misterioso livro chamado 'O Livro de Abraão, o Judeu', que era cheio de estranhos símbolos e que Flamel percebeu serem instruções sobre alquimia. A história foi que ele posteriormente fez o trabalho de sua vida para produzir a Pedra Filosofal.

O verdadeiro Flamel era um rico homem de negócios e um notável filantropo. Existem ruas em Paris que foram nomeadas em sua homenagem e de sua esposa, Perenelle.

Lembro-me de um sonho excepcionalmente vívido e detalhado que tive com Flamel, muitos meses antes de escrever a Pedra Filosofal, era como se uma pintura da renascentista ganhasse vida. Flamel estava me conduzindo por seu laboratório bagunçado, banhado por uma luz dourada, e mostrava-me exatamente como fazer a Pedra (queria poder me lembrar desta parte).

— § —

Traduzido originalmente de Nicolas Flamel. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.