O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'A Pedra Filosofal', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

sexta-feira, janeiro 29, 2016 A+ a-


Eu não inventei o conceito da Pedra Filosofal, que é uma substância lendária que uma vez acreditava ser real, e o verdadeiro objetivo da alquimia.

As propriedades da ‘minha’ Pedra Filosofal estão de acordo com a maioria dos atributos que os antigos atribuíram a ela. Acreditava-se que a Pedra transformava metais em ouro, e também produzia o Elixir da Vida, que pode torná-lo imortal. ‘Alquimistas ‘genuínos’ – precursores dos químicos e físicos – tais como Sir Isaac Newton e (o verdadeiro) Nicolau Flamel, buscaram, por vezes durante suas vidas, descobrir o segredo de sua criação.

A Pedra é descrita como vermelha e branca em muitos textos antigos em que aparece. Estas cores são importantes na maioria dos relatos da alquimia, e muitas vezes são interpretadas tendo um significado simbólico.



— § —

Traduzido originalmente de The Philosopher’s Stone. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.