'Academia de Magia Beauxbatons': Novidade de J.K. Rowling ao Pottermore
Teoricamente situada em algum lugar nos Montes Pirineus, os visitantes falam de um chateau (nota: castelo em francês) de uma beleza de tirar o fôlego, cercado por jardins formais e relvas criadas por magia, em despeito à região montanhosa. A Academia de Beauxbatons tem em sua maioria estudantes franceses, apesar de receber em grandes números estudantes espanhóis, portugueses, alemães, luxemburgueses e belgas (ambas Beauxbatons e Durmstrang atendem muito mais estudantes que Hogwarts). Dizem que partes das fundações do impressionante castelo e seus arredores dessa prestigiada escola são de ouro alquímico, uma vez que Nicolau e Perenelle Flamel se conheceram em Beauxbatons, quando jovens; e a magnífica fonte no centro do parque da escola, a qual acredita-se que tenha poderes de cura e beleza, tem o nome do casal alquimista.
Beaxbatons sempre teve um relacionamento cordial com Hogwarts, apesar de existir uma rivalidade saudável em competições internacionais, como no Torneio Tribuxo, o qual Beauxbaton ganhou sessenta e duas vezes, enquanto Hogwarts ganhou sessenta e três.
Ao lado dos Flamels, os famosos ex-estudantes de Beauxbatons incluem Vincent Duc de Treffle-Picques, que escapou do Terror usando um feitiço de ocultação em seu pescoço e fingiu que sua cabeça já tinha sido cortada; Luc Millefeuille, o infame pasteleiro e envenenador de trouxas, e Fleur Delacour, que lutou na mundialmente famosa Batalha de Hogwarts e ganhou a medalha de bravura de ambos Ministérios da Magia francês e britânico. A diretora Olímpia Maxime é (apesar de seus protestos para contrariar o fato) meio-giganta; brilhante, elegante e inegavelmente digna de reverência.
Pronúncia
[Bo - baton]
— § —
Traduzido originalmente de Beauxbatons Academy of Magic. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.