'Instituto Durmstrang': Novidade de J.K. Rowling ao Pottermore
Durmstrang já teve a reputação mais sombria entre todas as onze escolas de magia, embora isso nunca tenha sido inteiramente merecido. É verdade que Durmstrang, que educou muitos bruxos e bruxas verdadeiramente talentosos, duas vezes na sua história caiu sob a orientação de bruxos de fidelidade duvidosa ou intenção nefasta, e que tem um ex-aluno infame.
O primeiro desses homens infelizes, Harfang Munter, assumiu o controle da escola depois da misteriosa morte de seu fundador, o grande bruxo búlgaro Nerida Vulchanova. Munter estabeleceu a reputação de Durmstrang para duelos e todas as formas de magia marcial, o que continua sendo uma parte impressionante de seu currículo hoje. O segundo período de trevas na história de Durmstrang veio com o diretor Igor Karkaroff, um ex-Comensal da Morte que fugiu do seu posto com o retorno no exilado Lorde Voldemort, temendo a retribuição deste. Karkaroff era um homem sem princípios e egoísta que encorajava uma cultura de medo e intimidação em seus estudantes, e muitos pais tiraram seus filhos de Durmstrang enquanto ele estava no controle.
O ex-aluno que fez mais que qualquer outro para causar danos à reputação de Durmstrang foi Gerardo Grindelwald, um dos bruxos mais perigosos no século XX. Entretanto, nos últimos anos Durmstrang teve uma espécie de renascimento, e produziu astros mundialmente famosos como a estrela do Quadribol internacional, Viktor Krum.
Embora se acredita que esteja situada no extremo norte da Europa, Durmstrang é uma das escolas mais secretas em relação a sua localização, então ninguém poder ter certeza sobre ela. Visitantes, que devem consentir com feitiços de memória para apagar o conhecimento de como chegaram ali, falam de campos vastos, espalhados com muitas vistas deslumbrantes, não menos importante que um grande, escuro e espectral navio que está ancorado em um lago da montanha atrás da escola, no qual os estudantes mergulham durante o verão.
Pronúncia
Durmstrang [Doorm - strang]
— § —
Traduzido originalmente de Durmstrang Institute. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.