O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Corvinais Famosos Através dos Séculos

quinta-feira, janeiro 28, 2016 A+ a-


Boas notícias, você foi selecionado para a Corvinal.
Aqui estão algumas das perspicazes mentes que foram de sua casa em Hogwarts

"O espírito sem limites
é o maior tesouro do homem."
Lema da Casa, gravado no diadema de Rowena Ravenclaw.
Rowena Ravenclaw
'A justa Ravenclaw, da Escócia' foi uma dos quatro fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, conhecida por sua notável inteligência e criatividade. Ravenclaw era dona de um lindo diadema que concedia sabedoria a quem o usasse, mas que foi perdido em sua vida.

Luna Lovegood
Eterna crente dos Bliberentes e Bufador de Chifre Enrugado, esta enigmática Corvinal é uma das melhores amigas que alguém poderia querer. Ela pensa fora da caixa, um traço que traz orgulho à sua casa.

Garrick Olivaras
Um bruxo excepcionalmente talentoso, Olivaras é amplamente considerado como o melhor fabricante de varinhas que o mundo já viu. Seu sucesso reside em sua habilidade de combinar a madeira e núcleos das varinhas perfeitamente, além de ajudá-las a encontrar seus donos ideais.

Filio Flitwick
Diretor da casa de Corvinal e mestre de feitiços de Hogwarts, Filio Flitwick ensina aos estudantes de Hogwarts a importância de enunciar seus feitiços corretamente – embora Hermione tenha o ajudado. Extraordinariamente realizado em Feitiços, o professor Flitwick também foi um campeão de duelos em sua juventude

Emília Bagnold
Popular Ministra da Magia e predecessora de Cornélio Fudge, Emília estava no poder quando Voldemort tentou e não conseguiu matar Harry Potter enquanto criança. Após a sobrevivência de Harry, ela permitiu uma enorme celebração entre a comunidade bruxa, o que a fez entrar em problemas com a Confederação Internacional dos Bruxos por violar o Estatuto Internacional do Sigilo. Sua famosa resposta: 'Eu asseguro o nosso inalienável direito de festejar.'

Gilderoy Lockhart
Apesar de não ser o exemplo mais brilhante que sua casa tem a oferecer, Gilderoy Lockhart era de inteligência acima da média e alcançou uma fama atordoante no mundo bruxo. No entanto, vaidoso e propenso a se gabar sem fundamento, as realizações de Lockhart serviram para mostrar aos seus alunos como não se comportar.

Inácia Wildsmith
Uma bruxa do século XIII e celebrada inventora do Pó de Flu. A mistura é um segredo muito bem guardado, mas o preço manteve-se em dois Sicles a colher por centenas de anos.

O Fantasma da Casa: A Dama Cinzenta
O fantasma da torre de Corvinal é chamado de Dama Cinzenta – uma jovem bela porém arrogante de cabelos longos até a cintura, vestida com um manto. Não é muito de falar, e sua identidade está envolta em mistérios...

— § —
Traduzido originalmente de Famous Ravenclaws Through the Ages
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhados dos devidos créditos (nosso nome e link do site WickRed).

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.