O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

J.K. Rowling se despede de Harry Potter durante a estreia de ‘Cursed Child’

terça-feira, agosto 02, 2016 A+ a-


Harry Potter and the Cursed Child é, oficialmente, a oitava e última história da jornada de Harry Potter, confirmou J.K. Rowling durante uma entrevista à Reuters no tapete vermelho da estreia mundial da peça, em Londres. O espetáculo que foi aclamado pela crítica e público marca o fim da jornada do ‘Menino que Sobreviveu’.

Intitulada desde seu anúncio como o oitavo volume oficial da série, a peça ‘Harry Potter and the Cursed Child’ e o livro com o seu roteiro contribuíram para despertar uma nova febre entre os fãs, que haviam se despedido dos adorados personagens em 2011, com o lançamento do último filme da franquia nos cinemas.

Na entrevista, J.K. Rowling foi questionada se a peça e o livro iniciariam uma nova fase de histórias, o que ela prontamente respondeu: ‘Não’. E em meio a risadas de nervosismo, ela completa:
‘Não. Ele entra numa jornada muito grande durante essas duas peças, então acredito que terminamos. Esta é a [história da] próxima geração. Então, eu estou contente de vê-la realizada de maneira tão bela mas, não, [a história de] Harry terminou agora.’
A peça é realmente longa, quase uma maratona: são mais de 5 horas de duração – por isso é dividida em duas partes. Mesmo assim, é um sucesso estrondoso, com ingressos esgotados até Maio de 2017.

Rowling também falou que foi fácil para ela transpôr sua criação para os palcos, graças à proposta de como a história seria apresentada:
‘Quando Sonia veio me procurar, sua visão de como o show poderia ser harmonizou perfeitamente com o material que eu já possuía a respeito dessa nova geração, e eu pude ver como isso funcionaria perfeitamente,’ disse Jo. ‘Eu nunca quis escrever um novo livro [sobre Harry Potter], mas isso dará aos fãs algo especial.’

Entretanto, nem toda notícia é triste.

De acordo com a entrevista do repórter Lizo Mzimba, durante o tapete vermelho do evento gala de estreia, Rowling foi questionada se essa poderia ser a primeira de outras histórias de Harry a continuarem através de um outro formato de mídia, no que ela respondeu:

‘Bom, sim, porque eu estou fazendo “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, portanto se passa antes de…,’ mas o repórter a interrompe e questiona se o mundo de Harry é mais do que o próprio Harry, e então, ela responde…


‘Yeeeaaahh… “Animais Fantásticos” é muito mais que uma prévia de Harry Potter do que as pessoas imaginam.’
Entendeu o recado? Percebeu a expressão de que a gente não tem a mínima noção do que nos espera? Só podemos aguardar ansiosos para ver o quanto do mundo bruxo J.K. Rowling ainda tem para mostrar para todos nós.



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais:  no Facebookno Twitter e no Instagram.