O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Lançamento do Livro de Cursed Child em São Paulo

segunda-feira, agosto 01, 2016 A+ a-


Nessa virada de sábado para domingo (30/07 para 31/07) aconteceu o evento de lançamento do livro de “Harry Potter and the Cursed Child” em vários lugares do mundo, e é claro que no Brasil também. Eu estive presente no evento da Livraria Cultura, localizada no Conjunto Nacional da Av. Paulista e vou contar um pouquinho de como foi lá.

O evento começou às 19h e seu término foi... bom, o que eu sei é que os livros começaram a ser vendidos quando era 0h01, eu mesma consegui o meu por volta de 0h45, e ainda havia muita gente por lá, mas isso eu vou contar depois para vocês. O evento foi organizado pela Ordem da Fênix e vocês podem ver a programação logo abaixo:


Como vocês puderam ver, é óbvio que não poderia faltar a presença do Thiego Novais, Renie Santos, Caco Cardassi, Leo Santi e eu, é claro! E também a Magic Potter, que estava participando sempre da programação. Tivemos também a presença do Potterish e do fansite Animagos (o Rabicho <3).

A Livraria Cultura estava completamente lotada, algo que eu nunca havia visto antes (e olha que eu frequento essa livraria há muito tempo e nunca havia visto nada igual). O local é formado por três andares; o primeiro estava praticamente intransitável, com muitas pessoas por lá; o segundo continuava lotado, não tanto quanto o primeiro, mas era possível transitar (exceto pelas áreas próximas à grade de proteção, que dão visão para o primeiro andar); e o terceiro estava com o movimento normal que a Livraria costuma ter (cheio, mas não muito).

O evento estava super organizado, cumprindo com os horários e com um clima bem agradável. Havia muitas pessoas vestidas de cosplay, dos mais diversos personagens que se pode imaginar. O único problema era a questão do som, que quem não estava próximo do “palco principal” acabava não escutando o que estava sendo falado, mesmo com o uso de microfone. Uma melhor opção, talvez, fosse fazer o evento no auditório da Livraria, porém, acho que não caberiam todos, tamanha foi a quantidade de pessoas presentes.


Quando eram 23h45, mais ou menos, o pessoal já foi organizando as filas para a compra do livro; uma vez que eles já estavam no caixa, era só chegar, pedir qual edição você queria (americana ou britânica), pagar e ir embora. Quando estava chegando próximo da meia noite, começou uma contagem regressiva nos últimos 10 segundos, assim como acontece no ano novo; ao dar 00h, as embalagens que continham os livros foram rasgadas, organizaram rapidamente os livros no caixa, com alguns brindes - como marcadores de página da versão ilustrada - e as vendas começaram.

O peço do livro estava saindo por R$ 79 para quem tinha cadastro na loja (que é gratuito e só precisa ter CPF), então você podia escolher qual edição iria querer, eu escolhi a americana (e super me arrependi, pois, a capa e o interior do livro da britânica é milhões de vezes mais bonito, embora o conteúdo do livro – a história – seja a mesma). Saí do evento por volta de 0h45, mas tenho certeza que a Livraria deve ter ficado aberta até umas 2h, tamanho era a quantidade de gente que estava lá presente.

Para finalizar, vou deixar aqui o link do meu canal que em breve terá um vídeo mostrando rapidamente um pouquinho do evento, e assim que o vídeo ficar pronto irei colocá-lo aqui. Espero que vocês tenham gostado, e conta para a gente se você também foi em algum lançamento de Cursed Child que rolou, e conta também como que foi! Quero saber tudinho!



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: