O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tudo que aconteceu no tapete vermelho da estreia de ‘Harry Potter and the Cursed Child’

segunda-feira, agosto 01, 2016 A+ a-


Luzes, câmera, e fãs! Chegou a hora do lançamento mundial da oitava história de Harry Potter, e se passa 19 anos depois…

Aconteceu no último sábado, 30 de Julho, a estreia oficial da peça Harry Potter and The Cursed Child Partes 1 & 2, e o Correspondente do Pottermore, bem como demais repórteres de todo o mundo, estiveram no Palace Theatre, em Londres, para cobrir todos os detalhes do tapete vermelho do evento gala de estreia.

Celebridades locais estiveram presente, assim como figuras públicas. Uma delas era o prefeito de Londres, Sadiq Khan (seria ele um grande fã da série Harry Potter?).

‘Sim, um grande fã. Estou muito ansioso por hoje. Particularmente ansioso em ver Hermione e como ela está, quase vinte anos depois. Acho que ela está um tanto diferente da Hermione que conhecemos. Mal posso esperar para ver como Harry e Rony envelheceram,’ comentou Sadiq. ‘Eu reassisti Relíquias da Morte essa semana, então eu quero muito saber o que vai acontecer. Ter a estreia mundial aqui em Londres é muito importante para nós.’

E então, ela chegou.

Detalhe para a sandália dourada alada.

A reação é obvia quando alguém avista J.K. Rowling na multidão: há gritos e o alvoroço começa no momento que ela põe os pés no tapete vermelho. Ela para, dá atenção aos seus fãs e pausa um momento para falar com os repórteres que aguardavam na entrada. Todos querem um momento com a maior celebridade literária do mundo.

Questionada sobre como se sentia naquele momento, instantes antes da estreia mundial da sua primeira peça de teatro, ela respondeu:

‘Estou muito animada. Já faz muito tempo desde que eu estive em uma estreia de Harry Potter e esta hoje é uma bastante especial. É maravilhoso! Na verdade, eu mal posso esperar para assistir de novo hoje, e olha que eu já vi muitas vezes.’

Ela também comentou sobre o #KeepTheSecrets, e disse estar extremamente orgulhosa dos fãs terem tido um comportamento tão respeitoso, e espera retribuí-los futuramente, levando a peça em turnê ao máximo de lugares possíveis (“Please come to Brazil!”):

‘É o fandom mais extraordinário, sabe, e não estou surpresa deles não quererem dar spoilers uns para os outros mas estou muito feliz que chegamos até aqui sem arruinar tudo. Eles me deixaram muito orgulhosa, muito mesmo.’


As ambições dela sempre tiveram significados. Seus livros influenciaram crianças, adolescentes e adultos no hábito da leitura – e ela espera conseguir o mesmo agora com o teatro.

‘O que eu realmente gostaria mais que tudo é trazer pessoas que nunca estiveram num teatro antes para dentro dele. Ficarei muito orgulhosa em pensar que as crianças do meu público, particularmente aquelas que não vieram de famílias que possuem hábitos de ir ao teatro, possam descobrir o que o teatro é através desse espetáculo. Isso seria incrível.’

Rowling também comentou brevemente a respeito da esmagadora quantidade de críticas positivas sobre a peça:

‘Da primeira vez que Sonia veio ao meu escritório e me disse que gostaria de fazer uma peça, eu pensei – isso pode ser interessante. Então encontramos Jack e John e o resto é história.

Tem sido extraordinário. As críticas tem sido esmagadoras [positivamente], e acho que nenhum de nós esperava isso, estamos genuinamente chocados, surpresos e maravilhados.

Eu sempre tento evitar ao máximo o uso da palavra “mágica”, por razões óbvias,’ ela ri, ‘mas tem sido realmente mágico, mas eu amei cada momento desse processo maravilhoso’.

Esq. para Dir.: Sonia Friedman, Jack Thorne, J.K. Rowling. John Tiffany e Colin Callender.

Após posar para fotos com o diretor John Tiffany e o roteirista Jack Thorne, e os produtores Sonia Friedman e Colin Callender, ela se encaminhou para dentro do teatro, e sussurrou uma última coisinha: ‘O livro sai na hoje de madrugada.’


E já que tocamos no assunto do livro, o roteirista Jack Thorne, por sua vez, utilizou sua conta no Twitter há alguns dias para falar a respeito do roteiro publicado:

‘Como um Corvinal orgulhoso, eu amo livros e espero que as pessoas gostem de Harry Potter and the Cursed Child. Tem sido um incrível privilégio fazer parte do mundo de J.K. Rowling. Trabalhar com Jo, John e todo mundo envolvido nesse projeto tem sido a experiência mais extraordinária.

Eu adoraria que as pessoas a vissem, é melhor vista do que lida – peças são como partituras de músicas, são feitas para serem cantadas, e nós temos um elenco e equipe tão talentosos quanto a Beyoncé. Mas eu reconheço que nem todos poderão ter esta chance, por isso espero que o livro-roteiro sirva como substituto.

Qualquer que seja a forma que você interaja com a história, saiba que ela foi escrita por alguém que ama e que sempre amou Harry Potter.’


A gente mal pode esperar pela turnê mundial de Cursed Child, e torcemos muito para que o Brasil tenha uma longa e bem-sucedida temporada quando isso acontecer. Enquanto aguardamos, continuamos aqui lendo e relendo a oitava história…



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre a Oitava História. Acompanhe-nos também nas redes sociais:  no Facebookno Twitter e no Instagram.