O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Testrálios', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

terça-feira, dezembro 15, 2015 A+ a-


Apresentando-se como cavalos negros, alados e esqueléticos, porém invisíveis àqueles que nunca realmente viram a morte, os Testrálios possuem uma reputação macabra. Por séculos, ver um testrálio foi sinal de má sorte; eles foram caçados e maltratados por muitos anos, sua real natureza (que é boa e gentil) sendo amplamente mal compreendida. Os Testrálios não são sinais de mau agouro (a despeito de sua aparência assustadora), nem são ameaçadores aos seres humanos, sempre permitindo aqueles que os observam que se assustem com eles à primeira vista.

Ser capaz de ver um Testrálio é um sinal de que o observador testemunhou a morte, e obteve um conhecimento emocional de o que significa a morte. Não é de se surpreender que se tenha levado um bom tempo até que o significado dos Testrálios tenha sido propriamente compreendido, pois o momento preciso em que esse conhecimento aflora varia de pessoa para pessoa. Harry Potter era incapaz de ver os Testrálios por anos depois que sua mãe morreu na sua frente, pois ele era quase um bebê quando o assassinato aconteceu, e ele havia sido incapaz de compreender sua própria perda.

Mesmo depois da morte de Cedrico Diggory, se passaram semanas antes que ele percebesse completamente a importância da morte. Somente nesse ponto que os Testrálios que puxavam as carruagens da Estação de Hogsmeade até o castelo de Hogwarts se tornaram visíveis para ele. Por outro lado, Luna Lovegood, que perdeu a mãe quando era mais nova, viu os Testrálios muito antes, por que ela é intuitiva, espirituosa e não tem medo do além.

A despeito de sua aparência intimidante, estes cavalos carnívoros são o emblema da jornada para outra dimensão, e recompensam todos aquele que acreditam neles com fé e obediência. Testrálios são nativos das Ilhas Britânicas e da Irlanda, apesar de terem sido vistos em partes da França e na Península Ibérica; eles parecem ter uma associação com bruxos que descendem do amantes de cavalos, o povo celta. Outras partes do mundo têm seus próprios equivalentes aos Testrálios.

— § —

Atualmente, o conteúdo original encontra-se indisponível. Acreditamos que ele foi retirado do ar devido a reformulação do Pottermore.com para receber o material inédito de J.K. Rowling para Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Traduzido originalmente de Thestrals. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.