Tradução de 'Poção Polissuco', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore
A Poção Polissuco – que é uma mistura complexa e demorada – é melhor se deixada para bruxas e bruxos talentosos. Ela permite quem a consuma assumir a forma física de outra pessoa, contanto que eles tenham primeiro encontrado uma parte do corpo do indivíduo para adicionar ao cozimento (pode ser qualquer coisa – unhas do pé, caspas ou algo pior – mas o mais comum são fios de cabelo). A ideia de que um bruxo ou bruxa possa fazer maldades usando partes do corpo é uma crença antiga, e existe no folclore e superstição de diversas culturas.
O efeito da poção é temporário e, dependendo do quão bem ela foi preparada, pode durar entre dez minutos e doze horas. Você pode mudar de idade, sexo e raça ao tomar a Poção Polissuco, mas não de espécie.
PENSAMENTOS DE J.K. ROWLING
Eu lembro de criar a longa lista de ingredientes para a Poção Polissuco. Cada um foi cuidadosamente selecionado. As moscas de outono (a primeira parte do nome [N.W.: em inglês, Lacewings flies] sugeria uma interligação ou ponte entre duas identidades); sanguessugas (para sugar a essência de um para o outro); chifre de Bicórnio (a ideia da dualidade); sanguinária (outra dica sobre se tornar outra pessoa); descurâinia (a mutabilidade do corpo, enquanto se transforma em outro) e pele de araramboia (como se desfiasse de um corpo para o outro).
O fato de Hermione ser capaz de fazer uma Poção Polissuco com doze anos é a prova de sua incrível habilidade mágica, pois é uma poção que muitas bruxas e bruxos adultos temem preparar.
— § —
Traduzido originalmente de Polyjuice Potion. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.