Tradução de 'Fiel do Segredo', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore
O feitiço Fidelius é extremamente antigo e ainda é usado nos dias de hoje. Ele envolve a ocultação de uma informação dentro de uma pessoa viva. A pessoa escolhida, ou Fiel do Segredo, é a única pessoa que, a partir de então, é capaz de revelar a informação protegida à outras pessoas, embora muitos já saibam anteriormente. Se o Fiel do Segredo divide a informação secreta, a pessoa a quem ele ou ela confidenciou isso, será ligada ao feitiço Fidelius e torna-se incapaz de passar a informação adiante.
O feitiço Fidelius não é nada sem suas fraquezas. Se o Fiel do Segredo quiser, ele pode divulgar a informação a qualquer momento (embora o segredo não possa ser extraído à força do Fiel do Segredo, por exemplo através de tortura, se este não quiser entregar o segredo; ele deve ser entregue de maneira voluntária). Se o Fiel do Segredo morre, qualquer um a quem ele ou ela entregou a informação se tornará o novo Fiel. Isso pode envolver muita gente, muitos dos quais podem estar mais dispostos a dividir o segredo.
Em geral, ser o Fiel do Segredo é uma posição perigosa de se ocupar. É um encantamento sério e comprometedor, que poucos poderiam suportar com tranquilidade. Apesar do fato de que o segredo só pode ser entregue de maneira voluntária, muitos Fiéis foram submetidos a Maldição Imperius ou Cruciatus, em um esforço de fazê-los dividir suas informações.
— § —
Traduzido originalmente de Secret Keeper. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.