O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

EXCLUSIVO! Tudo sobre... Grindelwald!!!

sexta-feira, novembro 11, 2016 A+ a-


O bruxo mais temido de seu tempo está novamente em pauta! Vem com a gente saber mais sobre o bruxo que aterrorizou o mundo nos anos em que se passa Animais Fantásticos!


Gerardo (sim, a tradução brasileira de Gellert é Gerardo, já deixo claro logo de cara para vocês irem se acostumando) Grindelwald nasceu em 1882 (44 anos em 1926, obrigado, de nada) sempre foi um jovem atraído pelas artes das trevas. Sua personalidade atraente e sedutora ajudava o bruxo a conseguir o que queria.

Ao ser aceito no Instituto Durmstrang, que é conhecido pela tolerância à magia das trevas dentro da propriedade, Grindelwald usou seu tempo na instituição para fazer alguns experimentos de caráter duvidoso, e isso, junto com a dificuldade em respeitar a rígida hierarquia da escola, causou sua expulsão aos seus dezesseis anos (nem Durmstrang aguentou seu lado trevoso, é tipo o Duda falar que você é mimado demais!).

Grindelwald sempre foi muito talentoso e dedicado, com uma fascinação por artefatos mágico. O bruxo ficou impressionado com as relíquias da morte em particular, que prometiam, juntas, tornar o seu possuidor o Senhor da Morte. Ele ficou tão gamadinho nas relíquias que marcou o símbolo nas paredes de Durmstrang antes de partir (ViD4 LoK4 total).



Após ser expulso de Durmstrang, o jovem Grindelwald foi morar com sua tia, a historiadora da magia, Batilda Bagshot, em Groderic's Hallow. Mas esse era um dos últimos motivos pelo qual ele decidiu viver no povoado. Segundo a lenda, Ignoto Peverel, o primeiro possuidor da capa da Invisibilidade, uma das três relíquias (as outras eram a Pedra da Ressurreição e a Varinha das Varinhas), foi enterrado no cemitério daquele local. Gerardo enxergou a possibilidade de estudar mais sobre as relíquias enquanto vivia na casa de sua tia, um lugar cheio de livros e documentos históricos, sem o mínimo de supervisão, ou seja, paraíso de informações!

Foi em Godric's Hollow que ele conheceu outro jovem brilhante, que se sentia preso a um local onde seus grandiosos feitos não eram valorizados, e assim como Grindelwald, o aluno mais talentoso de sua escola, esse jovem era Will Smith Alvo Dumbledore! A aproximação de ambos foi verdadeira e logo se tornaram amigos (amantes né amores? GerAlvo, Dumblelwald, o que vocês quiserem!).


A aproximação dos dois tinha duas causas em particular: A primeira era o fascínio pelas relíquias da morte, mas diferentemente de Grindelwald que as queria para se tornar o Senhor da Morte, o coração de Dumbledore ansiava pela Pedra da Ressurreição, pois acreditava que poderia trazer seus pais de volta a vida (a esta altura da história Kendra já havia falecido e Dumbledore teve que abdicar sua brilhante vida para cuidar da família).

Outra causa em comum de ambos era derrubar o Estatuto do Sigilo, que faria os bruxos governarem o mundo mágico e trouxa. Enquanto Dumbledore via nessa possibilidade uma espécie de proteção à sua família (a irmã Ariana foi atacada por trouxas enquanto fazia magia no quintal de casa e desde então ficou com problemas em produzir feitiços), Grindelwald almejava dominar o mundo e garantir poder a si próprio. Juntos, os dois cunharam a frase "Pelo Bem Maior"  que se tornou lema de Gerardo e uma resposta a todas as suas atrocidades (desde cedo ele acreditava que os fins iriam justificar os meios).

Alvo e Grindelwald então decidiram partir em sua aventura, mas para isso, Alberforth e Ariana, os irmãos mais novos de Alvo, precisariam ir juntos. Alberforth, contrário a tirar Ariana de um lugar onde ela poderia se manter estável, entrou em conflito com Gridelwald (ele também não ficou feliz com a decisão de ter dois inúteis na viagem) que lançou uma maldição Cruciatus. Ao interferir na briga, Alvo iniciou um duelo, que acabou culminando na morte de Ariana (não se sabe quem dos três lançou o feitiço que a matou). Carregado de culpa e vergonha, Grindelwald fugiu do país começando assim seu reinado de horror.


Muitos comparam o reinado de Grindelwald ao reinado de Voldemort. Mas diferentemente de Você-Sabe-Quem, ele mostrava certa humanidade. A única relíquia obtida pro Gerardo foi a Varinha das Varinhas que foi obtida do fabricante de varinhas Gregorovitch, após tê-lo estuporado. Essa atitude mostra a humanidade do bruxo, pois acreditava-se na época que a varinha somente obedeceria o novo dono se o antigo tivesse sido morto (mão de Alvo Dumbledore aqui, Wickers!). Outra atitude de Grindelwald que mostram a sua diferença ao Lorde das Trevas foi a criação de uma prisão para seus inimigos, Voldy mandava um Avada Kedrava, sem nem pensar!


Os anos de terror de Grindelwald foram interrompidos quando a repercussão de seus atos chegou aos ouvidos de Dumbledore, então com 63 anos e professor de Transfiguração em Hogwarts. Segundo a história, esse foi o maior duelo entre bruxos que a comunidade já viu! (Antes da Kim expor a Taylor no Snapchat, agora é a segunda). Dumbledore venceu Grindelwald, se tornando o mestre da Varinha das Varinhas, e mandando seu inimigo derrotado para Numengard, a própria prisão que Gerardo construiu.


Cinquenta e três anos após ser derrotado, o bruxo foi morto por Voldemort, que buscava o paradeiro da Varinha das Varinhas. Grindelwald considerava o Lorde um tolo pelo seu desejo de possuir a Varinha, e zombou dele até não poder mais! Ele mentiu a Voldemort e o provocou, disse que nunca teve posse da Varinha, evidenciando que, ao final da vida, o bruxo começou a sentir remorso por suas atitudes e quis atrasar o processo de dominação de Tom Riddle. Mas a atitude de Grindelwald pode ser interpretada como uma tentativa de impedir Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado de violar o túmulo de uma das poucas pessoas que importavam para ele (awwwwn!)


Em termos psicológicos, Grindelwald pode ser interpretado como um sociopata. Mesmo apresentando remorso, não via problema na morte de milhares de trouxas se isso o levasse ao poder. Outro traço sociopata é o fato de não demonstrar medo ou intimidação por outras pessoas, chegando a zombar de Voldemort na hora de sua morte, evidência da sua auto-confiança e superioridade! A única pessoa que temia de alguma forma era Dumbledore, pois mesmo após possuir a Varinha das Varinhas não atacou a Inglaterra e decidiu agir no exterior (temia a possibilidade de duelar contra seu antigo crush), o respeito pelo antigo companheiro foi uma das únicas coisas que podem ser tomadas como causa de não perder sua humanidade. O Amor é a resposta de tudo!

E ai, Wickers? Gostaram de saber mais sobre esse personagem tão importante para a história da bruxidade? Conte nos comentários suas teorias e análises da personalidade do bruxo, e como você acha que ele será abordado em Animais Fantásticos!



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: