O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Queenie apresentará uma nova capacidade mágica em ‘Animais Fantásticos’

sexta-feira, agosto 05, 2016 A+ a-


Nós, Potterheads, podemos às vezes achar que sabemos tudo sobre o mundo bruxo, seus personagens e suas habilidades mágicas. Ora, são quase duas décadas de nossa completa devoção a este universo! Entretanto, como já soubemos naquele trailer da Magia na América do Norte: ‘Tudo que você pensa que sabe, está para mudar.’ E pelo visto isso deve ser levado a sério.

A revista EW revelou hoje que um personagem de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ nos introduzirá um tipo de habilidade mágica, completamente diferente da que conhecemos.

No filme, Alison Sudol interpreta a espirituosa Queenie Goldstein, personagem que trabalha no Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA), no mesmo departamento que sua irmã, Tina (Katherine  Goldstein). Tal como alguns bruxos das trevas famosos, como Salazar Slytherin, ela é uma Legilimente — uma “leitora de mentes” (Snape me mataria se me visse usando esse termo; leia Cap. 24 de ‘Ordem da Fênix’).

Porém, a capacidade de “ler mentes” de Queenie é bastante diferente daquela que vimos nos filmes de Harry Potter. Quando Severo Snape ensina Oclumência ao Harry, ele faz o uso de Legilimência como um feitiço ofensivo, numa tentativa de penetrar uma mente em resistência Mas com Queenie isso não funciona assim. A habilidade dela é similar à uma antena, que está sempre ligada, captando os pensamentos e sentimentos daqueles ao seu redor.


“Ela é basicamente uma bruxa completamente e absolutamente empática. Ela é capaz de ler as pessoas — então, não é só capaz de ler os pensamentos alheios. Ela pode ler a história de uma pessoa, seus objetivos. E, embora ela possa realizar mágicas fazendo uso de sua varinha, sua mágica é, na verdade, interna, o que faz dela um tipo de bruxa totalmente diferente dos outros. E ela é incrivelmente divertida, brincalhona, alegre, espirituosa, gentil e sábia; além de uma certa quietude porque ela está sempre se conetando às pessoas. Ela é uma personagem bastante interessante de interpretar — muito enérgica e animada, ainda que muito centrada e alerta.”

— Alison Sudol sobre sua personagem Queenie Goldstein.

Por fim, a revista nos atiça ao dizer que a personagem está solteira em Nova York, o que faz de sua habilidade uma mão na roda para futuros encontros. A gente nem precisa mencionar qual personagem veio imediatamente à cabeça…


Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas brasileiros em 17 de novembro.



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais:  no Facebookno Twitter e no Instagram.