O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Vendas do livro de Cursed Child superam expectativas

sexta-feira, agosto 05, 2016 A+ a-


As livrarias do Reino Unido e Estados Unidos estão dizendo que as vendas do livro de “Harry Potter and the Cursed Child” estão mais altas do que eles esperavam, o que é uma (boa) surpresa.

O quão alta são as vendas do livro de Harry Potter and the Cursed Child? De acordo com a CNBC dos Estados Unidos, e a The Bookseller, do Reino Unido, as vendas durante as primeiras 24 horas “excederam todas as expectativas”.

A razão disso pode ser considerada surpreendente, mas não podemos esquecer a quantidade de livros que foram vendidos durante a pré-venda, que quebrou os recordes - que antes era de Harry Potter e as Relíquias da Morte; essa informação foi confirmada pela Waterstones, no Reino Unido, e também a Barnes and Noble, nos Estados Unidos, na semana passada. Então, um livro ser bem mais vendido que o último da saga foi um pouco chocante.

Um representante da Waterstones disse para a The Bookseller:
“Foi um final de semana maravilhoso! O primeiro dia de vendas foi incrível e nossas festas de lançamento superaram todas as expectativas. Nossas lojas estavam preparadas para isso e não poderíamos ter pedido mais do que isso de nossos vendedores, eles foram maravilhosos. Nós estamos maravilhados em como nossas vendas foram tão longe, e estamos trabalhando duro para conseguirmos manter essa demanda. Um enorme agradecimento para todos os nossos vendedores por terem trabalhado tanto e o mais importante, para J.K. Rowling, por ter nos dado outro final de semana para lembrarmos”.

E outro da Barnes and Noble:
“Nós absolutamente esperamos que esse seja nosso livro número um na lista de mais vendidos do ano” Mary Amicucci, chefe do escritório de merchandising da Barnes & Noble, disse para a CNBC.

E sobre a Blackwells, David Prescott, o CEO, afirmou o que foi dito, dizendo que o alto número de vendas foi incrível para as primeiras 24 horas do início das vendas.
“O que eu posso dizer é que o evento ocorreu com um enorme sucesso, e as vendas nas primeiras 24 horas superaram todas as expectativas”.

Harry Potter and the Cursed Child é atualmente o livro número um na lista de mais vendidos em lojas virtuais, desde a Amazon até os iBooks no GooglePlay.

Vale lembrar que essa é a edição de ensaio, e não a definitiva, que será lançada depois. Por enquanto, aqui no Brasil, a obra - também na versão de ensaio - vai ser lançada em 31 de outubro pela editora Rocco com o título de "Harry Potter a criança amaldiçoada". A pré-venda irá começa em 16 de agosto. Conta pra gente se você comprou o livro em inglês ou se vai esperar a edição da Rocco, queremos saber!



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: