Revelados detalhes de 6 Animais Fantásticos vistos até agora
Pelúcio
Criaturas que são atraídas por objetos cintilantes – têm predileção por tudo que brilha. Esta criatura travessa parece o resultado do cruzamento entre uma toupeira com ornitorrinco. É muito destrutivo, pois em busca de jóias e moedas com tanta ferocidade que deixam um rastro de destruição por onde passam. Seus tesouros são armazenados na bolsa em sua barriga, que é impressionantemente grande – tal como a bolsa da Hermione nos filmes de Harry Potter.
“Uma das maiores inspirações foi o ratel (ou texugo-do-mel). Tínhamos visto umas filmagens legais de um ratel invadindo a casa de alguém, ele tinha um desejo insaciável para encontrar comida e nada parecia estar em seu caminho.”
— Christian Manz, supervisor de efeitos visuais de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Tronquilho
Ficamos sabendo que a criaturinha semelhante à raminhos de plantas – os Tronquilhos, são difíceis de se encontrar no ambiente natural. Newt tem pelo menos quatro deles:
“O Tronquilho se alimenta apenas de insetos, e é uma criatura doce e muito tímida, mas extremamente leal, e podem ser bastante úteis quando se precisa de uma mãozinha para lidar com fechaduras.”
O tronquilho também foi o animal mais difícil de ser desenvolvida pela equipe de Animais Fantásticos, e teve 200 versões em desenho antes de chegar à versão final que vimos naquele vídeo. O ator Eddie Redmayne contou à revista que um dos tronquilhos de Newt, chamado Pickett, é seu animal favorito no filme.
“Pickett têm problemas em apegar-se, e Newt sabe que não deveria ter favoritos, mas ele ama Pickett e o favorece colocando ele em seu bolso mais alto. Eu me apaixonei demais por ele.”
— Eddie Redmayne (Newt Scamander).
Pássaro-Trovão
“O pássaro-Trovão” é uma ave grande, majestosa, nativa do clima árido do Arizona. Sua cabeça é semelhante a de uma águia ou, no mundo bruxo, um hipogrifo. Suas múltiplas asas brilhantes, grandes e fortes, possuem padrões que lembram um céu ensolarado com nuvens; o bater delas podem criar tempestades. Pássaros-Trovão são capazes de pressentir o perigo. Após resgatar um pássaro-trovão de traficantes no Egito, Newt o nomeou de Frank e prometeu retorná-lo ao seu habitat natural no Arizona.”
Além disso, o Pássaro-Trovão é o mascote de uma das quatro casas da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny.
Rapinomônio
De acordo com a revista, J.K. Rowling é uma mestre na arte de dar nomes a, pelo menos, quase tudo (estou olhando para você, Alvo Severo Potter), e não poderia ser diferente com uma das novas criaturas:
“Parece um cruzamento entre um réptil e uma borboleta extremamente grande. Quando em repouso, o Rapinomônio vivem em um casulo verde e espiralado. Porém, quando ele abre suas asas pontudas e coloridas, se torna estranhamente bonito. Ele pode ser perigoso, já que é capaz de sugar cérebros para fora, mas, inversamente, se propriamente diluído, seu veneno pode ser bastante útil para apagar más lembranças.”
Seminviso
“Uma criatura primata que se assemelha a um orangotango grisalho, com grandes olhos negros, tristes. Possuem a notável capacidade de ficarem invisíveis à vontade, além da visão premonitória. Para capturá-los, é preciso agir de forma completamente imprevisível. São animais fundamentalmente pacíficos, mas ele vai te dar um beliscão bastante desagradável quando provocado ou se sentir ameaçado. Infelizmente para o seminviso, seus pelos longos, sedosos e prateados podem ser fiados em Capas de Invisibilidade, tornando sua pele altamente valiosa.”
Occami
Uma criatura crucial para a história, que permaneceu ainda bastante obscura mesmo em sua única imagem oficial revelada.
“O Occami é uma criatura plumada, alada, e bípede, com corpo de serpente, o que o faz parecer um cruzamento entre um dragão e um pássaro. Ele nasce de ovos, cujas cascas são feitas da mais pura prata e que valem uma fortuna. Os occami são criaturas nativas do Extremo Oriente e Índia, e o tamanho de seu habitat importa muito, já que é uma criatura choranaptyxic – o que quer dizer que ele irá crescer ou encolher de acordo com o espaço disponível para tal.”
Então, o que aconteceria se você deixasse um deles… fora?
Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: no Facebook, no Twitter e no Instagram.