O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Após 3 anos, habemus blog!

segunda-feira, julho 06, 2015 A+ a-

Desde que o Pottermore Brasil foi criado, lá em Julho de 2012, não havia nenhuma intenção de ser o que somos agora. A proposta inicial era: um simples grupo no Facebook, onde fãs brasileiros, eufóricos com o recente lançamento do Pottermore naquele ano, se encontrassem e fizessem daquele ambiente virtal uma grande comunidade de discussões sobre as novidades e conteúdos inéditos que J.K. Rowling traria à sua nova plataforma oficial. 


Isso incluía aquele tradicional pacote de outros assuntos potterísticos como as diversas teorias sobre a trama, o compartilhamento de novidades, a troca de ideias, ajuda nos mini-games e atividades no site, a promoção de uma competitividade saudável entre as casas na House Cup oficial e, principalmente, uma comunidade extremamente colaborativa no que se trata de "romper barreiras da língua" – considerando que nem todo fã de Harry Potter é fluente em inglês. Dessa forma, nos ajudávamos, também, na tradução das novidades para os demais, tudo para suprir a nossa voraz e insaciável fome de conhecimento do mundo mágico.

O tempo passou...

E durante todo esse tempo, esperamos, pacientes como a Lufa-Lufa, o Pottermore disponibilizar todo seu conteúdo em nosso lindo idioma. Estamos sentados até agora.

Então, partindo dessa demora infinita, decidimos ampliar os horizontes além do grupo. Criamos então um perfil no Facebook e um no Twitter, e começamos a falar dos conteúdos do Pottermore que compartilhávamos no grupo para quem quisesse nos acompanhar. Tivemos períodos de altos e baixos (mais baixos do que altos, na verdade), até que congelamos tudo. Nenhuma atividade, nenhum conteúdo novo, tradução... Nada! Até que lembramos que uma vez nos disseram isto: 

É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrarmos de acender a luz.

Foi aí que, no final de 2014, novos colaboradores se juntaram ao Ministério da Magia e nos ajudaram a reestruturar e fortalecer o time do Pottermore Brasil. E todo esse doloroso e longo período inativo foi necessário para achar a nossa identidade como canal de informação. E nós achamos.

Começamos 2015 com as mentes fervilhando de novas ideias. A primeira delas era a necessidade preenchermos a "trindade" de redes sociais: criamos nossa conta no Instagram

E durante todo esse primeiro semestre viemos testando variadas postagens e conteúdos através das nossas redes sociais, coletamos informações e curiosidades, e assuntos diversos dentro do universo de Harry Potter que poderiam agradar vocês, leitores. Começamos a notar quais conteúdos mais agradavam vocês e, inclusive, os que não agradavam, para que dessa forma pudéssemos ir montando a nossa grade de informação e conteúdo de acordo com o seu gosto, e assim, estabelecer nossa posição como referência sobre o Pottermore no Brasil e língua portuguesa.

Hoje, finalmente, iniciamos a nossa nova fase, e torcemos muito para que ela seja muito agradável.

Por isso, sem mais delongas...

Sejam, enfim, bem-vindos ao novo Pottermore Brasil!

Somos a equipe por trás do maior canal de informações e conteúdos sobre o Pottermore.com na língua portuguesa. Explore conosco o mundo mágico de J.K. Rowling com o Pottermore.