O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Gilderoy, de acordo com Gilderoy

terça-feira, janeiro 26, 2016 A+ a-


Ele é o bruxo louro de olhos azuis que cativa os corações de bruxas em todo lugar, com contos de feitos valorosos. Mas não existe maior fã de Gilderoy Lockhart do que o próprio Gilderoy Lockhart.

Então, ao compilar uma lista de seus maiores talentos, realmente não resta nenhuma escolha senão usarmos as suas próprias palavras. Aqui estão – os maiores talentos de Gilderoy Lockhart, de acordo com Gilderoy Lockhart.


Ele é um professor generoso
E ele não tem tem medo de agarrar celebridades relutantes como Harry Potter, mesmo quando elas estão tentando comprar livros escolares inocentemente:
"Quando o jovem Harry entrou na Floreios e Borrões hoje, só queria apenas comprar a minha autobiografia, com a qual eu terei o prazer de presenteá-lo agora." A multidão tornou a aplaudir. "Ele não fazia idéia", continuou Lockhart, dando uma sacudidela em Harry que fez os óculos do menino escorregarem para a ponta do nariz," que em breve estaria recebendo muito, muito mais do que o meu livro O Meu Eu Mágico. Ele e seus colegas irão receber o meu eu mágico em carne e osso. Sim, senhoras e senhores, tenho o grande prazer de anunciar que, em setembro próximo, irei assumir a função de professor de Defesa contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts!"

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo 4. 

Ele sabe tudo sobre jardinagem
E ele não é exatamente modesto ou discreto quanto à isso:
"Acabei de mostrar à Profª. Sprout a maneira certa de cuidar de um salgueiro lutador! Mas não quero que vocês fiquem com a ideia de que sou melhor do que ela em Herbologia! Por acaso encontrei várias dessas plantas exóticas nas minhas viagens..."

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo 6. 

Seus dentes brilham por um motivo
E ele o dirá alegremente apenas àqueles que o ouvirem, contanto que eles também saibam quão valente ele é:
"Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlin, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Forças do Mal e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário dos Bruxos cinco vezes seguidas, mas não falo disso. Não me livrei do espírito agourento de Bandon sorrindo para ela."

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo 6. 

Seus profundo conhecimento da inconstância da fama
E sua disposição para aconselhar aos pouco menos famosos que ele
"Devo dizer que distribuir fotos autografadas nessa altura de sua carreira não é sensato, parece meio presunçoso, Harry, para ser franco. Haverá um dia em que, como eu, você vai precisar ter uma pilha de fotos à mão onde quer que vá, mas — ele deu uma risadinha — acho que você ainda não chegou lá."

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo 6. 

Ele tem um plano B para os negócios
E irá comercializá-lo para brilhantes jovens bruxas com cabelos volumosos como jubas:
"... Mas a Srta. Hermione Granger sabia que a minha ambição secreta era livrar o mundo do mal e comercializar a minha própria linha de poções para os cabelos, boa menina!"

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo 6. 

Ele conhece uma maldição para cada ocasião
E é o único que as sabe:
"Decididamente foi um feitiço que a matou, provavelmente a Tortura Transmogrifiana. Já a usaram muitas vezes, que pena que eu não estava presente, conheço exatamente o contra feitiço que a teria salvado..."

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo 9. 

Gilderoy entende de poções
E é tão sutil sobre isso quanto um trasgo empunhando um machadoé:
"Eu faço", Lockhart entrou na conversa, "devo ter feito isto centenas de vezes. Seria capaz de preparar um Tônico Restaurador de Mandrágora até dormindo..."

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo 9. 

Ele sabe jogar Quadribol
E ele consideraria trabalhar meio período como conselheiro técnico, porque ele é tão generoso:
"Eu também fui apanhador. Convidaram-me para tentar a seleção nacional, mas preferi dedicar minha vida à erradicação das Forças das Trevas. Ainda assim, se algum dia você achar que precisa de um treino pessoal, não hesite em me pedir. Fico sempre feliz de passar minha experiência a jogadores menos capazes..."

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo 7. 

Ele é perigosamente bom em duelos
E adoraria que todos soubessem disso:
"Deixem-me apresentar a vocês o meu assistente, Profº. Snape", disse Lockhart, dando um largo sorriso. "Ele me conta que sabe alguma coisa de duelos e desportivamente concordou em me ajudar a fazer uma breve demonstração antes de começarmos. Agora, não quero que nenhum de vocês se preocupe, continuarão a ter o seu professor de Poções mesmo depois de eu o derrotar, não precisam ter medo!”

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo 11. 

Ele é capaz de derrotar qualquer coisa
E isso inclui lidar sozinho com toda aquela situação da Câmara Secreta (uhum):
"Acho que não vai haver mais problemas, Minerva", disse ele dando um tapinha no nariz e uma piscadela com ar de quem sabe das coisas. "Acho que a Câmara foi fechada para sempre desta vez. O culpado deve ter sentido que era apenas uma questão de tempo até nós o pegarmos. Achou mais sensato parar agora, antes que eu o liquidasse."

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo 13. 

Ele sabe que todos o amam
E ele os ama também:
"Feliz Dia dos Namorados!", exclamou Lockhart. "E será que posso agradecer às quarenta e seis pessoas que me mandaram cartões até o momento?"

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo 13. 

Ele está sempre disposto a assinar seu nome
E ainda tem uma caligrafia muito bonita:
"Estou muito bem, obrigado!" respondeu o professor exuberante, puxando do bolso uma pena de pavão já muito amassada. "Então, quantos autógrafos vocês querem? Agora aprendi a fazer escrita simultânea, sabem!"

Harry Potter e a Ordem da Fênix, capítulo 23. 

Feliz aniversário, Gilderoy!

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.