O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'O Nôitibus Andante', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

sexta-feira, agosto 07, 2015 A+ a-


Para bruxos e bruxas que se sentem mal em viajar de Flu, para quem a Aparatação não é confiável, que odeiam alturas e sentem medo ou enjoo ao usar chaves de portais, há sempre o Nôitibus Andante, que aparece quando um bruxo ou bruxa precisa urgentemente de transporte e puxa a sua varinha sobre o meio-fio.

Um ônibus roxo, de três andares, que tem assentos durante o dia e camas a noite. Não é particularmente confortável, e eu aconselharia a não aceitar as bebidas quentes que ele oferece, porque o hábito do ônibus de saltar de um destino ao outro a qualquer momento pode resultar em um derramamento completo.

O Nôitibus é uma invenção relativamente moderna da sociedade bruxa, que às vezes (embora raramente admitam isso) usa ideias do mundo trouxa. A necessidade de alguma forma de transporte que poderia ser usada de forma segura e discreta pelos menores de idade ou pelos enfermos foi sentida por um tempo e muitas sugestões foram feitas (sidecars no estilo táxi de vassouras, carregar cestas penduradas sob Testrálios), todas elas vetadas pelo Ministério. Finalmente, o ministro da magia Dugald McPhail teve a ideia de imitar o serviço de ônibus relativamente novo dos trouxas e, em 1865, o Nôitibus Andante estava nas ruas.


Enquanto alguns bruxos (principalmente os puro-sangue fanáticos) anunciavam sua intenção de boicotar o que ficou conhecido como “esse ultraje trouxa” em cartas ao Profeta Diário, o Nôitibus se fez bastante popular com comunidade e continua em serviço até hoje.


PENSAMENTOS DE J.K. ROWLING

O Noitibus é assim chamado, primeiramente, porque ‘knight’ (N.W: ‘nôiti’) rima com ‘night’ (N.W: ‘noite’) e existem ônibus noturnos rodando por toda Bretanha, depois que o transporte comum para. Em segundo lugar, ‘knight’ (N.W: ‘cavaleiro’) tem uma conotação de algo que vem para proteger, resgatar, e parece apropriado para um veiculo que geralmente é usado como último recurso.

O motorista e condutor do Nôitibus em ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ tem o nome dos meus dois avôs: Ernesto e Stanley.

— § —

Traduzido originalmente de The Knight Bus. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.