O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Aqui estão as provas de que Hermione era a rainha de Hogwarts

segunda-feira, setembro 19, 2016 A+ a-


Por sete livros, Hermione Granger, uma bruxa nascida trouxa, ajudou incansavelmente seus amigos Harry Potter e Ronald Weasley – e sempre era previsível saber que ela teria algum comentário a fazer, geralmente direcionado a Rony. Hoje, celebramos o 37º aniversário daquela que é e sempre será a bruxa mais inteligente da sua idade, com aqueles momentos dos livros que provam que ela era, sem sombra de dúvidas, a rainha de Hogwarts.

Conhecendo Hermione

Já sei de cor todos os livros que nos mandaram comprar, é claro, só espero que seja suficiente; aliás, sou Hermione Granger, e vocês quem são?

Harry Potter e a Pedra Filosofal.
– Espero que estejam satisfeitos com o que fizeram. Podíamos ter sido mortos, ou pior, expulsos. Agora, se vocês não se importam, eu vou me deitar.

Harry Potter e a Pedra Filosofal.


– Wingardium leviosa! – ordenou, sacudindo os braços compridos como pás de moinho.

– Você está dizendo o feitiço errado – Harry ouviu Hermione corrigir aborrecida. – É Wing-gar-dium levi-o-sa, o “gar” é bem pronunciado e longo.

– Diz você então, que é tão sabichona – retrucou Rony.


Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Mas, daquele momento em diante, Hermione Granger tornou-se amiga dos dois. Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas.

Harry Potter e a Pedra Filosofal.
– Eu! Livros! E inteligência! Há coisas mais importantes, amizade e bravura

Harry Potter e a Pedra Filosofal. 


Ela sabe ser bastante persuasiva

– Bem, se vocês dois vão amarelar, ótimo. – Seu rosto se malhara de vermelho vivo e os olhos cintilavam mais do que o normal. – Eu não quero desrespeitar o regulamento, vocês sabem muito bem. Acho que ameaçar gente que nasceu trouxa é muito mais sério do que preparar uma poção difícil. Mas se vocês não querem descobrir se é o Draco, eu vou direto à Madame Pince agora mesmo e devolvo o livro, e...

Harry Potter e a Câmara Secreta.

Ah, e tem isso também

– Francamente, será que eu fui a única pessoa que se deu ao trabalho de ler Hogwarts: uma História?

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
– Pelo menos ninguém do time da Grifinória teve de pagar para entrar – disse Mione com aspereza. – Entraram por puro talento.

Harry Potter e a Câmara Secreta.

Ela não faz joguinhos

– Só porque você levou três anos para reparar, Rony, não significa que mais ninguém tenha percebido que eu sou uma garota!

Harry Potter e o Cálice de Fogo
– Ah, entendo – disse Hermione, encrespando. – Então, basicamente, você vai levar a garota mais bonita que aceitar você, mesmo que ela seja completamente intragável?

– Hum... é, é por aí – disse Rony.


Harry Potter e o Cálice de Fogo
– Perdão, eu não gosto de pessoas só porque são bonitas! – retrucou Hermione indignada.

Harry Potter e o Cálice de Fogo


Ela luta pelo que acha justo

– É gente como você, Rony – começou Hermione com veemência –, que sustenta sistemas podres e injustos, só porque são preguiçosos demais para...

Harry Potter e o Cálice de Fogo
– Escutem aqui, vocês todos! Vocês têm tanto direito de se sentir infelizes quanto os bruxos! Vocês têm direito a salário, férias e roupas decentes, não têm que fazer tudo o que mandam, olhem só o Dobby!

Harry Potter e o Cálice de Fogo
– Harry apanhou o peixe e eu fiz o melhor que pude! Estou notando que sempre sou eu que acabo resolvendo o problema da comida; porque sou uma menina, suponho!

Harry Potter e as Relíquias da Morte

E fala verdades, doa a quem doer

– Só porque você tem a amplitude emocional de uma colher de chá isto não significa que sejamos todos iguais – disse Hermione maldosamente, retomando sua pena.

Harry Potter e a Ordem da Fênix
– Rony – disse Hermione em tom muito solene, molhando a ponta da pena no tinteiro –, você é o legume mais insensível que já tive a infelicidade de conhecer. 

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Mas sabe que certos assuntos exigem um toque a mais de gentileza

– Você devia ter dito de maneira diferente – explicou Hermione, ainda com aquele exasperante ar de paciência. – Devia ter dito que era uma chatice, mas que eu tinha feito você prometer ir ao Três Vassouras, e que você na verdade não queria ir, que preferia passar o dia inteiro com ela, mas infelizmente achava que era importante se encontrar comigo e se ela, por favor, por um grande favor, pudesse ir com você e, assim, quem sabe, daria para você sair mais depressa. E também teria sido uma boa ideia mencionar que você me acha feia – acrescentou Hermione refletindo.

– Mas eu não acho você feia! – exclamou Harry, confuso.

Hermione deu uma risada.


Harry Potter e a Ordem da Fênix


Ela tem o pulso firme

Hermione se empertigou; seus olhos se estreitaram e sua cabeleira densa pareceu estalar de eletricidade.

– Não – disse, com a voz tremendo de raiva –, mas vou escrever para sua mãe.

– Você não faria isso – disse Jorge horrorizado, recuando um passo.


Harry Potter e a Ordem da Fênix

Ah, e não podemos esquecer a parte da lógica...

O Sinistro não é um agouro, é a causa da morte! E Harry continua conosco porque não é burro de ver um Sinistro e pensar “certo, muito bem, então é melhor eu bater as botas”!

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

... e da independência feminina

– Não me diga o que fazer, Harry Potter – guinchou ela. – Não ouse!

Harry Potter e as Relíquias da Morte


 A. MELHOR. BRUXA. DE. TODAS.
Sem mais.



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais:  no Facebookno Twitter e no Instagram.

Este artigo foi inspirado nesta postagem do The Telepragh.