O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Correspondente Pottermore visita o MACUSA nos bastidores de Animais Fantásticos

terça-feira, abril 26, 2016 A+ a-


Esta semana, a Correspondente Pottermore – a jornalista especializada no mundo bruxo – publicou mais um artigo falando sobre sua visita ao cenário do MACUSA nas filmagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O texto a seguir é uma tradução adaptada do artigo publicado no Pottermore.




A Correspondente Pottermore falou com o diretor de arte Stuart Craig a respeito do memorial às Bruxas de Salém dentro do MACUSA.


O prédio que abriga o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América – MACUSA – é tão imponente quanto o Banco Gringotes. Coberto de ouro, esmeralda, marrom e preto. Repleto de bruxas, bruxos e Aurores nos assuntos mágicos. É o equivalente americano do Ministério da Magia, portanto, espera-se níveis semelhantes de sinistra grandeza.

Para dar à sua imaginação um ponto de partida, pedimos ao diretor de arte Stuart Craig para descrever o quê exatamente nós vemos quando entramos lá. Stuart trabalhou em todos os oito filmes da série Harry Potter, trazendo à vida o mundo de J.K. Rowling com a precisão de um Legilimente.

‘Quando você entra no prédio do MACUSA, você tem um lance de escadas para o lobby principal…’ ele conta. ‘Acima de você, neste prédio de quase 230 metros de altura, não há andares. Só um gigantesco espaço similar a uma catedral com centenas e centenas de janelas. As primeiras coisas que você verá, provavelmente, são as fênixes. Elas têm mais de 12 metros! Grandes esculturas de fênixes, cobertas em folhas de ouro. São esplêndidas. Elas são um trabalho do nosso principal escultor, Bryn Court. Somos extremamente sortudos de ter alguém tão hábil em nossa equipe.’

Bryan, assim como Stuart, é um reverendo criativo dos filmes de Harry Potter. Ele foi responsável pelo Salgueiro Lutador, a lápide de Tom Riddle e os portões de Hogwarts, dentre outras coisas. E seu trabalho arquitetônico em Animais Fantásticos é igualmente de tirar o fôlego, como Stuart pode atestar.

‘No meio desse vasto espaço, há um enorme memorial às bruxas de Salém. J.K. Rowling escreveu isso no roteiro. As bruxas no memorial são esculturas feitas de bronze, um pouco maiores que o tamanho real. Elas estão no meio da multidão, se puder imaginar, portanto as pessoas caminham pelo memorial e encontram as bruxas.’

O tocante memorial às Bruxas de Salém encontrado no MACUSA

Cada estátua representa alguém que perdeu a vida durante os Julgamentos das Bruxas de Salém de 1692. Ter esse memorial dentro do MACUSA prova como esse acontecimento afetou profundamente a comunidade mágica no mundo de Animais Fantásticos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.