O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Por Trás das Cenas: Dorso-Cristado Norueguês

domingo, abril 24, 2016 A+ a-



As criaturas e animais que habitam os filmes de Harry Potter são engraçados, majestosos, apavorantes e adoráveis. Os diretores de arte e a equipe de efeitos especiais que trabalharam na série ao longo de oito filmes deram vida a esses seres mágicos ímpares e amados de forma tão convincente que não ficaríamos surpresos ao ver duendes trabalhando na agência do banco no nosso bairro.

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Hagrid ganha um ovo de dragão, que choca e dá origem a um filhote de dragão Dorso-Cristado norueguês brilhante, verde-acinzentado, babão e de pernas bambas.


Os dragões costumam ser bichos muito grandes, mas Norberto é recém-nascido, por isso os designers precisavam criar um dragão pequeno. Os produtores decidiram que, nesse ponto, a crista do "cristado" ainda não teria se desenvolvido direito, e no filme a cabeça e as patas traseiras do bebê dragão são maiores em proporção ao corpo do que nos dragões adultos criados depois. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Norberto é totalmente digital, assim como o fogo que queima a barba de Hagrid quando o dragãozinho soluça sua primeira chama.


Segundo Newt Scamander, “o Dorso-Cristado norueguês lembra o Rabo-Córneo na maioria de suas características, mas ao contrário de cornos no rabo, o Dorso-Cristado tem cristas bastante salientes e negras por todo o dorso. Excepcionalmente agressivo com os de sua espécie, o Dorso-Cristado é hoje em dia uma das raças mais raramente criadas. Sabe-se que ataca a maioria dos mamíferos terrestres de grande porte e, o que é incomum para um dragão, também se alimenta de criaturas marinhas. Um relato não confirmado conta que um Dorso-Cristado capturou um filhote de baleia na costa da Noruega em 1802. Os ovos deste dragão são pretos e os filhotes desenvolvem a capacidade de expelir labaredas mais cedo do que os de outras raças (entre um e três meses).”


Clique para comprar o seu no Submarino

 Os textos deste artigo foram extraídos de:

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.