O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Qual o real destino de Lilá Brown?

quarta-feira, setembro 30, 2015 A+ a-


No dia 22 de Setembro, fomos surpreendidos com o lançamento do novo e totalmente reimaginado site do Pottermore, repleto de informações novas e adicionais, inéditas até então, uma delas, envolvendo a morte de um dos personagens (ou quase isso).

Com a atualização, diversos personagens ganharam páginas-perfis dentro do novo site, onde é possível encontrar tudo que for relacionado a ele ao longo dos sete livros. De acordo com Adam Sims do portal Hypable, no perfil da Lilá Brown encontrava-se uma informação extremamente importante:

“Dado como morto em 2 de Maio de 1998 (Presumed dead, May 2, 1998).”

Inclusive, o YouTuber brasileiro Renie Santos, do canal Expresso de Hogwarts foi um dos primeiros a notar a informação de que ela foi dada como morta, o que despertou nossa curiosidade em buscar maiores informações deste caso.

Quem leu Harry Potter e as Relíquias da Morte deve se lembrar que isso soa estranho porque, na realidade, sua morte nunca foi explicitamente confirmada nos livros. Além disso, ela era a única personagem listada como “dado como morto” em todo o site.

Passado o primeiro final de semana desde o lançamento da plataforma, Adam revisitou o perfil da personagem para conferir se algo havia mudado e, para sua surpresa a informação havia desaparecido, constando apenas que Lilá pertenceu à Grifinória.

Por questões de comparação, veja um print da ficha da personagem antes e depois:
Perfil de Lilá Brown em 22/9/2015 – © JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.
Perfil de Lilá Brown em 29/9/2015 – © JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

Qual foi a causa da remoção dessa informação, afinal? Segundo ele, a equipe do Pottermore esteve revisando o site durante o final de semana e aconteceu deles se depararem com isto no perfil de Lilá, e que provavelmente a removeram. Uma coisa é certa: nem mesmo o ‘Pottermore de J.K. Rowling’ sabe realmente o quê realmente aconteceu com ela, já que até hoje J.K. Rowling nunca disse nada sobre a morte de Lilá Brown. E é aí que está o problema: Rowling poderia imediatamente confirmar esta informação com sua equipe e dizer se a personagem está viva ou não de uma vez por todas, mas preferiram agir por baixo dos panos, por assim dizer.

Alguns fãs acreditam que isto é uma confirmação de que a personagem que todos nós acreditávamos ter sido morta por Fenrir Greyback tenha sobrevivido à Batalha de Hogwarts, já que todos aqueles que morreram trazem em seus perfis a seção ‘Morto em’, como por exemplo o Professor Dumbledore, Remo Lupin e Fred Weasley.

O Hypable entrou em contato com o Pottermore para obter comentários à respeito, mas até o momento, nenhuma resposta foi obtida. 

Nós do Pottermore Brasil ficaremos de olho e esperamos que Lilá tenha seu destino selado oficialmente.

E você, acha que Lilá Brown está à sete palmos do chão ou isto pode ser considerado uma confirmação de sua sobrevivência. Teria J.K. Rowling algum propósito futuro para a personagem ou isso tudo não passa de uma especulação boba? Comente!