O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Chaves de Portal', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

sexta-feira, outubro 02, 2015 A+ a-


Bruxos que não podem aparatar (desmaterializar e reaparecer à vontade), que desejam viajar durante o dia (o que significa que vassouras, testrálios, carros voadores e dragões são inapropriados), ou cujos destinos não possuem lareiras (tornando o pó de flu inútil) terão que recorrer ao uso das Chaves de Portal

Praticamente qualquer objeto inanimado pode ser transformado em uma Chave de Portal. Uma vez enfeitiçado, o objeto irá transportar qualquer um que o segurar até um destino pré-arranjado. Uma Chave de Portal pode também ser enfeitiçada para transportar o agarrador (ou agarradores) apenas em um horário programado. Deste modo, as chegadas e partidas de um grande número de bruxos e bruxas podem ser escalonadas, permitindo que eventos como a Copa Mundial de Quadribol aconteçam com poucas brechas na segurança.

Quando o segredo é imperativo, e um movimento em massa é planejado, a Chave de Portal escolhida será um objeto insuspeito, colocado em um local fora do caminho, do tipo que seria levado para um lixão por trouxas que passem ocasionalmente pelo local. Acidentes ocorreram, no entanto; dois trouxas que passeavam com cachorros foram acidentalmente transportados para um show de Celestina Warbeck em 2003, pois seus cães saíram correndo com seu velho treinador [no parque] Common Clapham (deixando um grupo de bruxas e bruxos angustiados, procurando freneticamente por sua Chave de Portal em meio a um trecho de grama vazia, agarrando esperançosamente velhos pacotes de batata frita e pontas de cigarro). Um dos trouxas foi até convidado para subir ao palco por Celestina para cantar ‘Um Caldeirão Cheio de Amor Quente e Forte’. Quando o feitiço da memória executado por um aflito oficial do Ministério pareceu enfraquecer, ele escreveu uma música trouxa muito popular que se parece demais com o hit mundial de Celestina (srta. Warbeck não gostou disso)

A sensação de viajar por Chave de Portal é universalmente conhecida por ser desconfortável, quando não extremamente desprazerosa, e pode levar à náusea, vertigem ou pior. Curandeiros recomendam que os idosos, gestantes e enfermos evitem usar Chave de Portal. A sugestão de arrumar Chaves de Portal para transportar parentes incômodos já salvou muitos natais de famílias bruxas.


PENSAMENTOS DE J.K. ROWLING

O nome ‘Chave de Portal (Portkey)’ vem do francês ‘porter’ – carregar – e a palavra ‘chave’, no sentido de segredo ou truque. Eu não gosto de me gabar, mas eu tenho uma Chave de Portal de verdade – a chave da cidade americana de LaPorte – que me foi dada por Emerson Spartz, o fundador do fã site Mugglenet.com.

— § —

Traduzido originalmente de Portkeys. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.