O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Guida Dursley', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

quarta-feira, agosto 05, 2015 A+ a-


Marjorie Eileen Dursley é a irmã mais velha de Válter Dursley. Embora não tenha nenhuma relação de sangue com Harry Potter, ele foi ensinado a chamá-la de ‘Tia Guida’.

Guida é uma mulher grande e inconveniente, cujo interesse principal de sua vida é a criação de bulldogs. Ela acredita na punição fisica e na franqueza, o que ela considera ofensivo. Ela é secretamente apaixonada pelo seu vizinho, Coronel Fubster, que cuida de seus cachorros quando ela está fora. Ele nunca se casará com ela, devido à horrível personalidade da mulher. Essa paixão não correspondida alimenta muito do seu péssimo comportamento com as demais pessoas.

Guida adora Duda, seu único sobrinho. Ela não sabe que Harry Potter, que vive com seus parentes, é um bruxo. Ela acredita que ele é fruto de dois vagabundos desempregados, que largaram o filho com seus parentes esforçados, Válter e Petúnia. Petúnia, aterrorizada com o preconceito e difamação que receberia de Guida caso esta descobrisse a verdade, reforçou essa impressão negativa através dos anos.

Quando Harry se enfurece com tia Guida, que estava insultando seus pais, e perde o controle sobre suas habilidades mágicas, ela incha como um balão. Dois membros do Esquadrão de Reversão de Acidentes Mágicos precisam ser despachados pelo Ministério da Magia para lidar com esse incidente e modificar a memória de tia Guida. Daquele dia em diante, os Dursley não convidaram mais Guida para ficar em casa enquanto Harry ali estivesse e ele nunca mais a viu.


PENSAMENTOS DE J.K. ROWLING

Eu me arrependo de fazer Tia Guida uma criadora de bulldogues, uma vez que eu sei que são uma raça pacífica. Minha irmã tem um e ele é o cachorro mais carinhoso e adorável que você poderia esperar conhecer. Por outro lado, eles parecem estar sempre mal humorados, e somente em sua aparência eles parecem combinar com tia Guida.

— § —

Traduzido originalmente de Marge Dursley. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.