O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tudo sobre... Newt Scamander!

terça-feira, novembro 22, 2016 A+ a-


“Visitei abrigos, tocas e ninhos em cinco continentes, observei os hábitos curiosos de animais mágicos em uma centena de países, testemunhei seus poderes, ganhei sua confiança e, ocasionalmente, bati neles com minha chaleira de viagem”.

Newton Scamander

Newton Artemis Fido "Newt" Scamander, O.M. (Segunda classe), (nascido em 1897) era um Magizoologista famoso e um autor de Animais Fantásticos e Onde se Habitam. Scamander desenvolveu um interesse por criaturas mágicas no início da vida, influenciado pela criação de hipogrifos por sua mãe. Depois de entrar e ser expulso da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Scamander juntou-se ao Ministério da Magia, passando dois anos na Seção de Recolocação de Elfos Domésticos antes de entrar para a Divisão de Feras. Em 1918, foi encomendado por Augustus Worme da Obscurus Books para escrever Animais Fantásticos e Onde Habitam. O livro se tornou um best-seller, fazendo de Scamander um especialista respeitado no campo da magizoologia. Em sua vida pessoal, Scamander casou com Porpentina Goldstein, e tiveram pelo menos um filho. No início dos anos 90, Scamander estava aposentado e morando em Dorset.

Biografia

Vida pregressa e escola
Newton Scamander nasceu em 1897, e desenvolveu o interesse em criaturas mágicas em uma idade precoce, já que sua mãe era uma criadora de hipogrifos. Como qualquer criança de sete anos, Scamander costumava desmembrar Toletes em seu quarto.

Começando em 1908, foi à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde foi selecionado para a Lufa-Lufa. Ele foi expulso por colocar em perigo uma vida humana por causa de uma besta, embora alegasse ser um acidente e Alvo Dumbledore, seu professor de Transfiguração, argumentasse fortemente contra a expulsão.

Vida Profissional

Depois de ser expulso de Hogwarts, Scamander se juntou ao Ministério da Magia e trabalhou para o Departamento para Regulação e Controle das Criaturas Mágicas. Passou dois anos na Seção de Recolocação de Elfos Domésticos, departamento que julgou 'tedioso ao extremo', antes de ser transferido à Divisão de Feras, onde seu conhecimento extensivo de criaturas mágicas o conduziu a uma rápida série de promoções.


Em 1918, Augustus Worme da Obscurus Books encomendou a Scamander que ele escrevesse a primeira edição de Animais Fantásticos e onde Habitam. Scamander, ganhando apenas dois sicles por semana no trabalho no Ministério, abraçou a chance de ganhar dinheiro extra e a oportunidade de passar seus verões viajando pelo mundo.

Scamander viajou para uma centena de países em cinco continentes realizando pesquisas para seu livro, observando muitas criaturas mágicas. Ele aprendeu sobre suas habilidades, ganhou sua confiança e, ocasionalmente, batia neles com a sua chaleira de viagem se eles se tornavam muito perigosos.

Newt tornou-se um pesquisador de animais em tempo integral em 1925 e pouco depois completou sua excursão global para documentar criaturas mágicas e seus habitats naturais; Em dezembro de 1926, Scamander chegou a Nova York para o que supostamente seria uma breve escala. No entanto, quando um trouxa com o nome de Jacob Kowalski acidentalmente abriu sua maleta magicamente expandida, contendo várias criaturas no interior, o episódio se transformou em um incidente de proporções maiores (já que as relações mágicas e não mágicas nos Estados Unidos já eram frágeis devido a presença de um grupo extremista e fanático de trouxas, a Sociedade Filantrópica Nova Salém, exigindo a intervenção do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA). Enquanto estava em Nova York, Scamander conheceu sua futura esposa, Porpentina Goldstein, ex-auror que trabalhava na época no escritório de persmissões de varinhas bem como sua irmã, Queenie


Publicado pela primeira vez em 1927, Animais Fantásticos e Onde Habitam foi um bestseller. Tornou-se um livro aprovado na Escola de Magia de Bruxaria de Hogwarts e, em meados da década de 1990, estava em sua edição cinquenta e dois (em algum momento, Scamander foi o autor de A Children's Anthology of Monsters, para leitores mais jovens).

Em 1947, Scamander foi responsável pela criação do Registro de Lobisomem e, em 1965, criou a proibição de Criação Experimental, que ele considerou ser seu momento de mais orgulho. Scamander também trabalhou intensivamente com a Dragon Research e Restraint Bureau, que o levou em expedições em todo o mundo, permitindo-lhe coletar informações para novas edições de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Prêmios e honras


“Considerado como a autoridade mundial em criaturas mágicas, Newt Scamander é o autor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que foi um livro aprovado em Hogwarts desde sua publicação em 1927 e pode ser encontrado na maioria das casas bruxas.”

Cartão do Sapo de Chocolate de Scamander

Em 1979, foi premiado com a Ordem de Merlin, Segunda Classe, por serviços de Magizoologia. Foi honrado igualmente com um cartão de sapo de chocolate com seu nome.

Vida privada 


Scamander casou-se com Porpentina Goldstein e juntos tiveram pelo menos um filho, e teve pelo menos um neto, chamado Rolf.

No começo dos anos 90, ele estava aposentado e vivendo em Dorset com sua esposa e seus três Amassos de estimação, Hoppy, Milly e Mauler, mas era conhecido por estudar lesmas de fogo na floresta tropical brasileira. Em algum momento durante o ano escolar de 1993-1994, ele visitou Hogwarts, possivelmente para discutir a impressão de uma versão de Animais Fantásticos para o público trouxa. Após o casamento de seu neto com Luna Lovegood, Scamander tornou-se o bisavô de meninos gêmeos, Lorcan e Lysander Scamander.


Scamander era um indivíduo dedicado que incansavelmente pesquisou novas informações para seu livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, mesmo quando ele supostamente estava aposentado. Considerado uma autoridade no campo da magizoologia, suas obras foram respeitadas em toda a comunidade bruxa. Newton era descrito como excêntrico e se sentia mais confortável em torno das criaturas do que ele se sentia em torno de seres humanos. Entre suas habilidades, quatro matérias se destacam:

Trato de criaturas mágicas
: Newt estava interessado em magizoologia desde quando era jovem e ao longo dos anos ele ganhou conhecimento de uma grande variedade de criaturas de todo o mundo. Ele foi premiado com um famoso Cartão de Bruxo e uma Ordem de Merlin por serviços de magizoologia.

Poções: Em seus livros, ele escreveu dicas sobre como partes de criaturas mágicas poderiam ser usadas em poções. Não se sabe se esse conhecimento era teórico ou se ele poderia preparar algumas dessas poções.

História da Magia: Newt também tinha conhecimento da história mágica, especialmente de Magizoologia. Um capítulo inteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam foi dedicado às definições de criaturas, seres e espíritos e como as definições evoluíram nos séculos passados.

Estudos Trouxas: Newt estudou como os trouxas reagiam a criaturas mágicas e como animais incluídos em contos de fadas trouxas, como fadas, diferiam dos reais. Ele também sabia sobre a consciência dos trouxas do Oraqui-Oralá e que eles acreditavam que o caçaram até a extinção. Um capítulo inteiro em seu livro foi sobre a consciência trouxa sobre os animais.


O nome completo de Scamander é extraído de uma variedade de fontes:

Newton se refere à criatura tritão (N.W: uma espécie de salamandra), que por sua vez é usada como apelido de Scamander, o nome também é possivelmente inspirado no conhecido matemático inglês Isaac Newton, cuja pesquisa científica foi colorida pelas influências da prática quase mágica chamada alquimia;

Artemis é o nome da deusa grega da caça; e “Fido” é um nome de cão comum, do latim “fiel”.

Scamander é um deus do rio na mitologia grega, cujo nome foi possivelmente escolhido pela semelhança com “salamandra” (N.W.: salamander, em inglês).

Seu apelido, “Newt”, é, como afirmado acima, também o nome de um animal pequeno, brilhantemente colorido como um tritão


Informações bônus!

Nos filmes de Harry Potter, um retrato de Scamander está presente no escritório do diretor, o que implica que ele era um antigo diretor de Hogwarts e que ele estava morto em 1992, como o retrato aparece pela primeira vez na Câmara dos Secreta. No entanto, a cronologia do Mundo Mágico do Pottermore estabelece que Scamander ainda estava vivo em 2015, tornando isso incompatível..

Curiosamente, o retrato de Newt Scamander mencionado acima tem o monograma de Albrecht Dürer (1471-1528). As datas de Dürer não coincidem com as de Scamander.

Em 2001, J. K. Rowling publicou uma versão real de Animais Fantásticos e Onde Habitam para a Comic Relief, um evento de caridade no Reino Unido. O livro foi escrito a partir de uma perspectiva no universo, e Scamander foi creditado como o “autor” da obra. Ele também está programado para aparecer como o personagem-estrela em uma série de filmes baseados neste trabalho, começando com um com o nome do próprio livro.

A seção “sobre o autor” de Animais Fantásticos e Onde Habitam afirma que Newt se formou em Hogwarts. É possível que Newt tenha mentido, não querendo dizer a todos os seus leitores sobre sua expulsão. Também é possível que ele tenha sido readmitido, e tenha sido autorizado a se formar mais tarde.

FONTE: Harry Potter Wikia



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: