O que descobrimos com o novo trailer de Animais Fantásticos?
O trailer final de Animais Fantásticos nos apresentou novas criaturas, novos fatos do mundo bruxo e um bom resumo de como que é a relação entre bruxos e Não-Majs. Vamos aos fatos!Como aconteceu no trailer anterior de Animais Fantásticos e Onde Habitam, qualquer piscar de olhos pode ser uma cena perdida. Então vamos listar alguns momentos que acabou deixando a todos nós bastante arrepiados.
Esse foi o último trailer que será lançado a respeito das aventuras de Newt Scamander, assim como será o último que nos mostrará as criaturas, lugares mágicos, destruição por Nova Iorque e o mais importante, mas nem sempre visto com a devida atenção que merece: como o mundo mágico é extremamente segregado entre bruxos e Não-Majs na década de 1920, na América do Norte.
Novos tipos de magia
Os livros de Harry Potter nos introduziram para uma lista enorme de feitiços enquanto o Harry crescia em Hogwarts. Em Animais Fantásticos, nós estamos em um mundo bruxo mais adulto e parece que há alguns tipos de magia que nós nunca vimos em Harry Potter.
Um desses momentos mostra Newt, Tina e Queenie magicamente trocando de roupa. Se pelo menos Ron soubesse desse feitiço para o Baile de Inverno... Certamente não teria ido com aquela roupa.
Novas Criaturas
É claro que um novo trailer de Animais Fantásticos não poderia deixar de mostrar nada mais, nada menos que... Claro! Animais Fantásticos! Porém há também algumas novas cenas dos animais: Occami, Tronquilho e o pequeno Pelúcio.
A respeito das novas criaturas, temos quase certeza que elas são um Arpéu (com um pequeno bebê Arpéu), a criatura que parece um rinoceronte nos lembra bastante um Erumpente. E a criatura que é bem esquisita e que parece um leopardo, bom, parece que se trata de um Nundu (e se for, eu coloco todas as minhas fichas de que esta será a criatura mais perigosa e causadora de muita destruição durante o filme).
Quando os Não-Maj e o Mundo Bruxo colidem
Eu acho que já ficou bem claro para todo mundo que há um grande conflito entre Não-Maj e os bruxos, não só nesse trailer, mas nos outros também. Além disso, pudemos dar uma olhada em um dispositivo do MACUSA que mostra o nível de exposição mágica, aliás, você pode saber um pouco mais nesse post do WickRed.
E também há a comunidade Não-Maj em si, pela primeira vez em um trailer ouvimos a Não-Maj Mary Lou Barebone (Samantha Morton), e pela maneira que ela diz “Bruxos vivem ao nosso redor”, nós acreditamos que ela não está muito feliz com isso.
E não é apenas os Não-Maj que estão se sentindo hostis. Nós encontramos Percival Graves (Colin Farrell) olhando de maneira nada bem humorada para o cartaz “...América dos bruxos. Juntem-se ao nosso exército”.
Em uma olhada mais de perto, podemos ver um “Salve a América dos bruxos”. E também vemos a frase “As novas Saléns”. Nós sabemos que a Segunda Salém é uma organização "super fanática" na ideia de expor a magia na América, ainda mais com Mary Lou como uma das principais integrantes da organização.
A era do Jazz
Mas apesar de todos esses conflitos que acontecem no Mundo Bruxo na década de 1920, o trailer não deixa de lado a maravilhosa era do Jazz. Desde os semáforos da Times Square, até os bares mostrados - inclusive, podemos também dar uma boa olhada nos figurinos de Colleen Atwood, que foi quem desenhou alguns dos vestidos que Tina usa. Podemos observar até mesmo o próprio cenário que é sempre mostrados nos trailers, ou mesmo os Goblins vestidos de gangsteres, aliás, esse aí da imagem é o Gnarlak, com a voz de Ron Perlman.
Uma nova revolução?
Aqui temos Percival Graves olhando para o poster da “Segunda Salém”, com o filho da líder do movimento, Credence Barebone (Ezra Miller). Considerando que nós sabemos que ele foi adotado por sua mãe, a Não-Maj Mary Lou, e que esta é a líder do movimento da “Segunda Salém”, então por que temos Percival falando a respeito de “viver nas sobras por muito tempo” para Credence? Seria ele um bruxo muito poderoso que deve se "libertar" dessa mãe que o deixa nas sombras?
Grindelwald
A formidável Serafina Picquery do MACUSA menciona um nome muito familiar para quem é fã da saga Harry Potter. Grindelwald estava vivo no mundo bruxo da Europa na década de 1920. De acordo com Serafina, os eventos que acontecem em Animais Fantásticos podem estar relacionados com os ataques anti-trouxas de Grindelwald, “isso pode significar uma Guerra”.
Para aqueles que não leram o card do Sapo de Chocolate recentemente, a magia negra que Grindelwald usava pode facilmente ser comparada com a de Voldemort nos dias de hoje. Ele queria fazer uma segregação entre trouxas e bruxos, criando um novo mundo liderado por bruxos. Seus dias de terror acabaram em uma batalha com seu amigo de infância, Alvo Dumbledore, eu acho que você lembra quem é esse, não?! Assim como o resto dessa história.
Temos que refletir em como as ações de Grindelwald na Europa afetam a história. Apesar de tudo, a relação de bruxos e trouxas não era nada perfeita na Europa, porém temos que lembrar que na América eles possuem leis que os proíbem de qualquer tipo de interação, ou seja, qualquer tipo de contato entre bruxos e Não-Maj. Pensando bem, as atitudes de Grindelwald fazem bem mais sentido na América. Será que ele não pensou em fazer uma pequena viagem para o outro continente?
Amor e amizade
Mas nem tudo são flores. O trailer também nos dá um pouco da amizade entre Newt e Jacob. Newt claramente está com problemas por ser amigo de um Não-Maj, e nós também damos uma pequena olhada dentro da maleta do Newt por meio de Jacob. E aparentemente a maleta do Newt se parece muito com um grande paraíso mágico, onde todas as criaturas podem viver livremente, em seus habitats naturais.
Nós também vemos uma grande relação entre outros dois do nosso quarteto principal. Há vários momentos tocantes entre Newt e Tina, assim como, entre Jacob e Queenie. E considerando a época que o filme se passa, essa relação de Queenie com Jacob só pode significar um grande problema.
O homem que parecia bom agora é mau?
E finalmente temos Percival Graves, que fica dizendo várias coisas aleatórias durante o trailer como “Eu me recuso em me curvar…”. Se curvar a quem, querido? Explica essa história aí pra gente...
Nós sabemos que Graves é um Auror, além de mão direita da Presidente Picquery. Colin Farrell descreveu seu personagem na Comic Con de San Diego como um agente do FBI, ou seja, cheio de enigmas.
Com Nova Iorque toda tumultuada, vários feitiços de proteção sendo lançados, criaturas correndo por todos os lados, Percival não parece muito feliz com toda essa situação. Como você reagiria a esse caos?
De algum modo, nós temos a sensação de que as coisas são mais profundas do que a maleta do Newt. E se for assim nós mal podemos esperar para saber o que virá em seguida. E vocês? Conta pra gente aqui nos comentários!
Animais Fantásticos e Onde Habitam será lançado no Brasil em 17 de novembro.
Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: