O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Os segredos dos Personagens de 'Animais Fantásticos' [Pode conter spoilers]

quinta-feira, outubro 06, 2016 A+ a-


Newt Scamander, o herói de Animais Fantásticos e Onde Habitam, possui alguns mistérios, assim como qualquer outro personagem de J.K. Rowling, diz o diretor David Yates em entrevista. Mas ele não irá deixar a gente apenas com essa informação, nós iremos saber um pouco mais a respeito do passado de Newt quando o filme chegar nas telas do cinema em novembro.

Foram longos, solitários e não-mágicos 5 anos desde a última vez que visitei o mundo mágico de J.K. Rowling com “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Pt. 02”. No próximo mês, fãs irão embarcar em uma outra mágica aventura, mas não com Harry, Ron e Hermione, ou mesmo Neville Longbottom. Nessa nova trilogia que será lançada, um novo time está por vir, diz David Yates.

Nós visitamos o set de filmagens em Leavesden, em dezembro do ano passado. O novo elenco inclui um ganhador do Oscar, Eddie Redmayne, que irá interpretar Newt Scamander, um magizoologista que carrega uma maleta cheia de criaturas mágicas; Jacob Kowalski (Dan Fogler), um trouxa padeiro que está retornando de uma tarefa da Primeira Guerra Mundial; Tina Goldstein (Katherine Waterston), uma bruxa recentemente rebaixada; e sua irmã que consegue ler mentes, Queenie (Alison Sudol).

Esses são os quarto personagens principais dos filmes que devem te levar para a época de 1920, pré Empire State Building em Nova Iorque, onde os animais de Newt acidentalmente são perdidos.

Eles possuem apenas alguns dias para arrumar toda essa bagunça, mas com Percival Graves, o misterioso personagem interpretado por Colin Farrell estando em seus caminhos, será que eles serão capazes de terminar essa tarefa?



David Yates, diretor: Newt possui um grande coração. Ele é obcecado com as criaturas mágicas, então ele acaba sendo um pouco geek, muito inteligente, mas não muito bom em lidar com as pessoas, então ele é um pouco excluído da sociedade e do mundo real.

Eddie Redmayne: Uma das coisas que eu amo a respeito do Newt é que ele é um bruxo muito bom, mas não um bruxo extraordinário.

Newt anda por aí para achar animais fantásticos que estão em perigo, porque eles são usados pelo estado [do mundo bruxo] e Newt cuida deles depois disso. Ele é um pouco idealista, além de acreditar que – junto com um programa correto de educação – animais fantásticos deveriam ser permitidos de existirem na sociedade.

Há algo no script em que J.K. Rowling descreve a maneira que Newt caminha, o modo dele andar, não é a maneira de alguém que vive na cidade grande andaria, mas é lá que o filme todo acontece.

Alison Sudol: Não se trata do Newt entrar em contato com novas pessoas; o negócio é que ele vive em um universo completamente diferente do nosso. Ele esteve pelas florestas por todo esse tempo, então é bem complicado e novo para ele.

David Yates, diretor: Newt é absolutamente charmoso e muito inteligente – ele é como David Attenborough (um apresentador de programas como do Animal Planet) no mundo selvagem, exceto pelo detalhe de que ele trata de alguns animais bem diferentes e loucos, que no fundo são muito extraordinários.

Ele é realmente muito ligado com as coisas da natureza, sua beleza e as coisas mais incríveis que existem nesse mundo; então, no filme, sua jornada terá muito dessas coisas, esse mundo maravilhoso, assim como criaturas maravilhosas.



Eddie Redmayne: Ele possui uma certa vulnerabilidade, mas não é algo como se ele fosse “uma presa fácil” para os humanos. No começo do filme ele está muito feliz com ele mesmo. Mas é apenas quando ele percebe que pode ter algum tipo de relação com outras pessoas que ele começa a se apaixonar por Tina. A sua conexão com Tina foi muito devagar, mas maravilhosa de ser gravada. Eles começam como antagonistas, achando um ao outro extremamente frustrantes, mas no final há uma espécie de sentimento que começa a rolar entre eles.

David Yates, diretor: O que é adorável em Newt é que ele é muito divertido, mas ao mesmo tempo muito sozinho, então há algo nele que o repele das outras pessoas. Eu acho que a audiência irá se sentir comovida com ele, provavelmente vão achar ele um personagem cativante e muito divertido.

E é claro que ele possui um mistério, um segredo obscuro – assim como vários outros personagens da Jo possuem – o qual vamos descobrir apenas quando o filme for lançado.

Eddie Redmayne: O filme demorou pouco tempo para fazer a pré-seleção dos atores, cerca de dois dias para que quarto pessoas, que nunca se viram antes, se conhecerem e viverem juntas; duas irmãs bruxas, um bruxo e um trouxa, que é o Jacob, isso não é um quarteto normal que você encontra em qualquer lugar.



Katherine Waterston: Tina é uma bruxa que foi recentemente rebaixada. Eu acho que não posso contar para vocês o motivo de isso ter acontecido, mas posso dizer que sua confiança não está sempre nas alturas, ou seja, ela não é muito confiável, e isso será uma coisa que vocês vão conseguir perceber logo no início do filme.

Colleen Atwood, designer de figurino: Tina é uma pessoa muito inteligente e gentil, muito nerd e que não pensa muito a respeito de suas roupas. Ela está sempre do mesmo jeito, porém sendo muito moderna. Ela é a única personagem feminina (assim como Serafina Picquery – Presidente do MACUSA) que usa calças.

Ela não é igual às outras no quesito de se vestir, ela é uma pessoa excêntrica. Suas roupas estão sempre uma bagunça, apesar de serem roupas boas. Mas ela basicamente está sempre vestindo a mesma roupa durante o filme inteiro.

Katherine Waterston: Tina tem uma irmã que mora junto com ela, Queenie, que é uma mulher muito diferente, além delas serem muito próximas. Tina é sua própria inimiga - e vocês vão perceber isso no filme -, pois ela nunca confia em seus instintos, embora eles sejam realmente bons.

Sua relação com o Newt? Eu acredito que eles são peculiares, é legal conhecer outra pessoa que também seja peculiar. Seja falando de modo romântico ou não. É um pouco solitário quando você acha que é a única pessoa peculiar pelo mundo. Eu acredito que Tina e Newt possuem muitas qualidades que constantemente são atribuídas aos geek’s. Eu não os vejo como geek, os vejo apenas um pouco diferentes do comum.



David Yates, diretor: Newt ganha um amigo nesse filme, interpretado por Dan Fogler, portanto ele possui um parceiro, e acontece uma espécie de amor entre irmãos entre os dois.

Dan Fogler: Meu personagem é um padeiro. Ele realmente quer muito ser padeiro e ter sua própria padaria – está no seu sangue. Além de ter acabado de voltar da Primeira Guerra Mundial.

Ele é extremamente fiel, e é o tipo de cara que você dá uma ordem e ele irá fazer o que foi mandando, não importa o quão ridículo ou louco isso seja. Ele volta para Nova Iorque para obter um empréstimo para poder abrir sua padaria.

Um dia ele pega uma maleta cheia de deliciosos doces que ele fez e anda com ela por Nova Iorque até trombar com Newt, que anda com uma maleta muito parecida, porém, cheia de criaturas... um enorme zoológico de criaturas mágicas. Então acaba havendo essa troca.

Como foi um dia cansativo, eu só quero deitar e comer um dos meus doces, até que eu abro a maleta e descubro várias criaturas mágicas que acabam sendo soltas por Manhattan e nós passamos o filme inteiro tentando capturá-las e colocá-las de volta na maleta.

David Yates, diretor: Dan Fogler interpreta Jacob, e ele é o amigo de Newt no filme. Ele é o único não bruxo na história que possui um papel fundamental. Jacob é muito engraçado e pode ser muito comovente ao mesmo tempo. Ele é um comediante nato.



Dan Fogler: Jacob é um cara muito adorável e muito sociável, ele conhece todo mundo de Nova Iorque e ele é basicamente o completo oposto de Newt.

Newt é totalmente lógico, ele é o Charles Darwin das criaturas mágicas e eu sou apenas o cara que veio de Nova Iorque e que quer abrir uma padaria, entende? É isso, ele é apenas um adorável e simpático rapaz, então os dois acabam se balanceando. Então eu vou completamente na onda do Newt, e wow, é muito legal ser guiado por esse novo mundo.

J.K. Rowling me disse “quando eu vi seu teste, eu sabia que você seria o cara certo para esse papel. Eu estou muito empolgada para escrever suas partes” e ela parecia muito como um dos Weasleys, sabe, como a família Weasley, sendo muito acolhedora.



Alison Sudol: Queenie é apenas o tipo mais maravilhoso, amigável, empático, gentil, engraçado e divertido de pessoa que pode existir.

Ela está completamente de saco cheio da sua vida chata dentro de um escritório parado, então quando a possibilidade de uma aventura aparece, basicamente é a melhor coisa que poderia acontecer em sua vida. Mesmo quando as coisas são difíceis ou assustadoras, ela sempre fica fascinada com o fato de não estar fazendo o que ela sempre faz dentro do escritório.

Queenie é capaz de ler mentes. Todos os outros são mais como apenas poder usar magia, mas Queenie possui magia dentro dela. É muito mais complexo do que ser apenas um humano, pois ela possui a habilidade de ler mentes, e isso ela não aprendeu, nem precisou conjurar um feitiço para acontecer, simplesmente nasceu com ela.

David Yates, diretor: O motivo de eu ter escolhido Alison para interpretar a Queenie é que ela possui um espirito muito puro – e ela é muito divertida, e completamente charmosa.

Eu vi milhares de audições. É realmente uma personagem muito difícil de ser interpretada e ela fez isso brilhantemente. Ela é realmente o simbolo da pureza e inocência.



Alison Sudol: Ela não se veste ou se parece com qualquer outra pessoa do filme, ela é apenas ela mesma.

Coleen Atwood, designer de figurino: Queenie meio que possui uma luz própria, então suas vestes precisam transmitir essa luz. São sempre cores claras, que podem refletir essa energia que ela possui.

Alison Sudol: Mas ela é incrivelmente feminina e há muita delicadeza em seus vestidos. Ela gosta muito de ser uma garota, o que eu achei simplesmente maravilhoso, pois eu cresci com o sentimento de “ou você é bonita e tem amigos, ou você é legal e inteligente”, como que se você não pudesse ser tudo isso. Ela é apenas “eu sou uma garota, eu gusto de ser uma garota, e eu posso ser legal, eu posso ser gentil, eu posso ser jovem, e eu posso ter raiva também, se eu quiser”. Ela acaba sendo todas essas coisas que uma mulher pode ser, e ela se veste de uma maneira incrivelmente fabulosa.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estréia nos cinemas brasileiros em 17 de novembro de 2016.



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: