O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Harry Potter and the Cursed Child vai virar filme?

quarta-feira, setembro 07, 2016 A+ a-


Há cerca de um mês, rumores de que a peça de Cursed Child viraria filme começaram a aparecer, uma semana atrás esses rumores se tornaram ainda mais fortes, ainda mais depois de dizerem que a Warner havia comprado os direitos autorais da peça para transformar em três filmes, ou seja, uma trilogia. Mas será mesmo que esses boatos são verdade?

Há cerca de um mês, quando o livro do roteiro da peça de Cursed Child foi lançado, ele simplesmente parou na lista de livros mais vendido em vários países, e isso não foi diferente com a peça; ela, que já vendia muitos ingressos, passou a vender ainda mais. E com isso, consequentemente, os boatos de que Cursed Child viraria filme começaram a aparecer.

Para quem já leu o livro é muito fácil imaginar várias - muitas mesmo - cenas acontecendo nas telas do cinema, isso porque há vários momentos de descrição de determinada ação de um personagem, ou até mesmo algo que acontece no cenário que acabaria ficando muito legal adaptado para os cinemas e toda sua magia da edição. Sem falar no fato da peça ser dividida em duas partes, que faz com que a gente lembre de vários filmes que tiveram parte 1 e parte 2 - claramente Harry Potter e as Relíquias da Morte é um belo exemplo disso. Porém, vale lembrar que J.K. Rowling foi muito clara, desde sempre, dizendo que Cursed Child havia sido feita como peça de teatro, e que essa é a melhor maneira da história ser apresentada.


Então, há um pouco mais de uma semana, os rumores de que a Warner Bros. havia comprados os direitos autorais para transformar a peça em um filme - um não, mas sim três filmes, uma trilogia - começaram. Esse rumor se deve ao fato de que estavam tentando trazer Daniel Radcliffe de volta para o mundo bruxo. E como o personagem Harry Potter ainda não existia na época em que o filme de Animais Fantásticos acontece, criaram a "teoria" de que ele seria Harry Potter em Cursed Child; e uma vez que já existe uma peça, onde Daniel iria atuar? Isso mesmo, em um filme. E foi assim que toda essa especulação começou.

E isso tudo aconteceu por conta de uma entrevista que Daniel Radcliffe deu há um pouco mais de dois meses; quando houve o lançamento do filme "Truque de Mestre - O 2º Ato", em que Daniel é um mágico, então com todo esse cenário de magia perguntaram se ele não voltaria a interpretar Harry Potter e Daniel respondeu "tudo dependeria do script", além de que as circunstâncias precisariam ser extraordinárias.


Mas afinal, todo esse rumor é ou não verdade? Cursed Child vai ou não virar filme? Pois é, o rumor não passa de uma grande mentira - pelo menos por enquanto - para a tristeza de muitos e alegria de muitos outros também. O The Huffington Post entrou em contato com a Warner perguntando a respeito, e ela respondeu que "Harry Potter and the Cursed Child é uma peça e que eles não pretendem mudar isso". Ou seja, tudo não passa de rumores, que foram criados por conta de tudo isso que aconteceu há um pouco mais de dois meses.

Agora conta aqui pra gente nos comentários se você é do time que ficou feliz em saber que Harry Potter and the Cursed Child não virará filme, ou se é do time que ficou triste. Ah, e não vamos esquecer do lançamento do livro de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada que será lançado dia 31 de outubro pela Rocco, assim como o filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam que será lançado dia 17 de novembro.



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: