O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Noma e J.K. Rowling falam a respeito de Hermione em 'Cursed Child'

sexta-feira, setembro 09, 2016 A+ a-


Não é de hoje que nos deparamos com muitos comentários e atitudes racistas em qualquer lugar que a gente vá, ou mesmo nas redes sociais – o que torna tudo muito mais fácil para o agressor, pois existe o “anonimato”. Mas isso não deveria existir, onde quer que fosse; porém, infelizmente, desde que a atriz que interpreta a Hermione, Noma Dumezweni, na peça de Cursed Child foi anunciada, várias pessoas começaram a fazer comentários racistas a respeito disso. E é claro que J. K. Rowling, e a própria Noma não deixaram isso passar batido.


Várias pessoas tentaram a todo modo convencer a própria autora de que Hermione era branca, e por conta disso, precisava ser interpretada por uma atriz branca. Porém, Jo rebateu que “pele branca nunca foi especificado”

“Oficial: olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificado. Rowling ama a Hermione negra”.


Jo, que junto com Jack Thorne e John Tiffany, que também escreveram a peça, fala em uma entrevista para o “The Guardian”, quando questionada, se ela se sentia surpresa com o número de comentários racistas que surgiram por Noma Dumezweni interpretar Hermione, e ela diz:

“Com minha experiência em redes sociais, eu imaginei que idiotas iriam agir como idiotas. Mas o que eu posso dizer? Esse é o jeito que o mundo é”.


Também nessa mesma entrevista para o “Observer” do “The Guardian”, Jo disse:

“Noma foi escolhida porque ela foi a melhor atriz para o trabalho. Quando John me disse que ele iria escalar ela, eu disse ‘Oh, isso é fabuloso’ porque eu a vi atuando e ela foi fabulosa”. 
“Eu tinha um bando de racistas me falando que Hermione ‘ficou branca’ – isso por conta de ela ter perdido a cor do rosto depois de ter ficado em choque – e por isso ela deveria ser uma mulher branca, o que eu tive uma grande dificuldade em lidar”.
“Mas eu decidi não me importar tanto com isso e dizer que Hermione pode sim ser negra com minha benção e meu entusiasmo”.

Além disso, Noma diz que "entende" as pessoas que ficam falando que Hermione é branca e não negra, pois elas cresceram vendo uma atriz branca interpretar a personagem, e são incapazes de aceitar algo diferente, como se isso fosse uma verdade absoluta, assim sendo, essas mesmas pessoas não são capazes de reconhecer que uma garotinha com pele negra também pode um dia crescer e virar a Hermione de hoje.

Noma também diz que ela acaba sendo "modelo" de várias outras minorias, pois além de ser negra, também é uma mãe solteira e possui os pais separados. Mas não pense que isso abale a Noma, muito pelo contrário, ela diz que se sente extremamente feliz em poder fazer a Hermione, e que não poderia ter mais sorte do que quando conseguiu esse trabalho.

A gente acredita que a Noma está fazendo um trabalho fabuloso, e confiamos em J. K. Rowling e sua escolha de atores para os papeis de Cursed Child; e aparentemente a peça tem sido um sucesso entre aqueles que assistiram. Você pode conferir [sem spoilers, claro] as primeiras impressões e críticas de Cursed Child Pt. 01 aqui no WickRed!



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: