O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Os Animagos não registrados dos livros de Harry Potter

sábado, julho 09, 2016 A+ a-


Animagos são bruxas ou bruxos que podem se transformar em animais quando eles querem. Assim como um Patrono, a criatura que eles se transformam não pode ser escolhida, mas reflete em aspectos de sua personalidade.

Professora McGonagall é uma dos sete Animagos registrados no último século que, de acordo com Hermione, nos conta que o Ministério da Magia precisa manter os registros desses bruxos caso aja o uso indevido da magia.

Mas essa habilidade de se transformar em animais é algo que preocupa o Ministério. Um pequeno tumulto foi causado por um grupo de adolescentes de uns 14 anos, da Escola de Magia e Bruxaria de Uagadou, com “sintomas” de serem Animagos. Eles realizaram uma transformação sincronizada de elefantes e guepardos para intimidar os outros estudantes mais velhos da escola.

Com isso, parece que o número de Animagos pode ter crescido no mundo bruxo, pelo menos nos anos em que Harry estudou em Hogwarts; nesse período, fica claro que há, pelo menos, quatro Animagos não registrados...

Rita Skeeter

A sensacionalista repórter do Profeta Diário que foi banida de Hogwarts por Dumbledore arrumou um jeito de entrar nos terrenos de Hogwarts sem ser percebida, em uma forma ilegal de Animago: um pequeno besouro. Muito apropriado para uma jornalista que vive vigiando a desgraça dos outros e se alimentando disso, deixando tudo ainda pior.

A punição de ser um Animago não registrado é ir para Azkaban, então, Hermione em suas pesquisas acabou descobrindo o segredo de Rita, porém a ameaça de a denunciar não foi o suficiente para fazer com que ela parasse de escrever aqueles artigos cheios de veneno.

Sua pena de repetição mágica foi usada para escrever uma harmônica entrevista para O Pasquim (para o seu desgosto), dizendo que Harry dizia a verdade a respeito do retorno de Voldemort. Naturalmente, ela protestou, mas quando Hermione “sugeriu” que O Profeta Diário deveria pagar bem uma jornalista dentro de Azkaban, fez com que Rita mudasse de opinião bem rápido.

Tiago Potter

O pai de Harry, Tiago, e o padrinho de Harry, Sirius Black, trabalharam durante três anos em Hogwarts para se tornarem Animagos para ficarem na companhia de seu amigo, Remo Lupin, durante a lua cheia de todo mês. Lobisomens podem ser perigosos para humanos, mas eles não atacam outros animais: então Lupin e seus amigos acharam um jeito de ficarem juntos como uma espécie de matilha.

A forma Animaga de Tiago é um cervo com chifres, e por isso ele recebeu o apelido de Pontas. Surpreendentemente, o patrono de Harry também é um cervo com chifres, e o da sua mãe, Lilian, era uma corça, a fêmea do cervo, mostrando que as pessoas dessa família vivem em harmonia e tomam forma do mesmo grupo de animais.

Sirius Black

Não foi um Animago até seus quinze anos, quando se tornou um dos três Marotos que viraram Animagos – o processo é notoriamente difícil, e pode muito provavelmente dar errado.

Por sorte, Sirius e Tiago eram os mais brilhantes estudantes durante o ano deles e sabiam exatamente tudo que precisariam fazer para que tudo desse certo e poderem ficar na companhia de Lupin durante os períodos de lua cheia. A forma Animaga de Sirius é um enorme e peludo cão negro, por isso o seu apelido de Almofadinhas.

Mesmo com Dumbledore não estando ciente de que Sirius e Tiago aprenderam essa habilidade; quando Sirius foi acusado de trair os Potter, revelando o segredo deles para Voldermort e ninguém ficou vivo, Lupin tornou-se o único que sabia que ele poderia se passar por um cão.

Ter essa habilidade certamente ajudou Sirius a conseguir escapar de Azkaban. Isso significa que ele conseguiu ter acesso para entrar em Hogwarts e fazer com que Harry soubesse de toda a verdade.

Harry pode ter confundido o Sirius com a má sorte do Sinistro, mas descobrir que Harry possuía um padrinho que estava vivo e que o deu uma Firebolt, foi provavelmente o momento menos “Sinistro” da sua vida.

Pedro Pettigrew

Deve ser um pouco óbvia a forma que Pedro Pettigrew acabou traindo seus amigos. O rato que Rony tanto amava e que acompanhava sua família durante doze anos foi identificado como o Rabicho por conta do seu dedo que estava faltando.

Até a sua exposição, todos acreditavam que Pettigrew havia morrido logo depois que os Potter foram assassinados e que a única parte do seu corpo que restou foi seu dedo. Então, ele se transformou em Rabicho e fugiu, deixando apenas o seu dedo cortado por ele mesmo, acusando sua própria morte e culpando Sirius por tudo que Rabicho causou.

Sobrevivendo por meio de mordidas em doces perdidos no bolso de Rony como Perebas, Pettigrew esperava pela sua hora. Sirius e Lupin foram descobertos assim como Pedro, mas como um bom roedor, ele escapou das mãos dos antigos amigos e voltou para o lado do Lorde das Trevas.


Agora é a sua vez, e você, se pudesse se transformar em um Animago, qual animal você acha que você se transformaria? Conta aqui para a gente nos comentários!