Fã descobre possíveis pistas sobre Ilvermorny
É uma missão praticamente impossível esconder algo dos atentos fãs do universo bruxo. Literalmente!
Quando o Pottermore anunciou que Magia na América do Norte traria quatro novas histórias de J.K. Rowling sobre o mundo da magia norte-americano, ficamos tão empolgados que nossos olhos não perceberam pequenos detalhes ocultos dentro do próprio site. Nenhum dos textos sequer revelou onde está localizada Ilvermorny, a escola de magia e bruxaria da América do Norte. Entretanto, um fã e usuário do Reddit chamado Monani postou no site sua pesquisa, indicando que ele pode ter encontrado pistas sobre a escola.
Monani conta:
"Eu reparei uma coisa na página de 'Magia na América do Norte' do Pottermore. Todas as quatro histórias possuem imagens como plano de fundo, que foram extraídas daquele vídeo promocional. Porém, o primeiro capítulo tinha uma imagem diferente no dia que foi liberado: ela mostrava um Animago nativo americano; mas posteriormente foi alterada para a imagem da forma de águia deste mesmo bruxo.
Então eu procurei pelo histórico da página de 'Magia na América do Norte', e descobri que no link da imagem de fundo consta o seguinte:
"Magic_in_North_America_Teaser_Kitchi_Day_2.jpg".
E então me apareceu esse Kitchi. Procurei na internet, e descobri que Kitchi é um nome masculino nativo americano cujo significado é 'Valente', e é de origem Algonquina. A distribuição dos Algonquinos, como mostra a Wikipedia, é basicamente a mesma área que temos conhecimento sobre Ilvermorny.[...]"
OK. Vamos por partes.
A imagem de Kitchi
Se você acompanhou o lançamento dos novos textos de J.K. Rowling no Pottermore naquela semana sabe muito bem que essa história tem fundamentos. A imagem que pode ser vista abaixo realmente foi substituída pela da águia, mas para muitos de nós isso não passava de uma questão estética do site ou algum ajuste menor. Estávamos enganados.
A Lenda de Kitchikewana
No mesmo fórum onde Monani postou sua especulação, há respostas bem interessantes como a do usuário Crassy. Ele conta que Kitchi é um nome bastante comum na região onde vive, e é inspirado na Lenda de Kitchikewana, do povo Hurão:
O nome "hurão" é derivado da palavra francesa hure, que significa "brutamontes", obviamente um termo pejorativo que foi criado pelos primeiros colonos franceses que exploraram o Canadá.
A região das tribos Algonquinas
Segundo o Wikipédia, os Algonquinos vivem nesta região da América do Norte, espalhados pelo nordeste dos Estados Unidos e sudeste do Canadá:
E essa aqui é a ilustração de Ilvermorny no mapa das escolas bruxas do mundo, revelado pelo Pottermore no fim de Janeiro deste ano. Nele, podemos ver claramente que a escola está localizada praticamente na mesma região onde os algonquinos vivem.
"percebe ivair a petulância do Pottermore?"
Tá, mas o que isso quer dizer?
Isso é uma grande pista para nós, potterheads sedentos por novidades a respeito da sociedade bruxa da América do Norte/Animais Fantásticos e Onde Habitam. Graças a Monani, podemos ter uma noção mais clara da localização e possível origem da fundação de Ilvermorny. Com tantas evidências, parece que os algonquinos irão desempenhar um papel fundamental na história de Ilvermorny.
Lembre-se deste tweet de J.K. Rowling:
.@loonyloolaluna However, indigenous magic was important in the founding of the school. If I say which tribes, location is revealed.— J.K. Rowling (@jk_rowling) 7 de junho de 2015
Ela diz que a magia indígena foi importante para a fundação da escola, mas que não poderia dizer a tribo pois a localização seria revelada.
Embora a pesquisa de Monani seja extremamente curiosa e interessante, nós do Wickred lembramos e reforçamos que tudo isso deve ser tratado como forte especulação. Nenhum dos canais oficiais de divulgação das notícias do filme, ou mesmo J.K. Rowling, revelaram algo a respeito.
Mas... O que você acha disso? Teria algo que gostaria de acrescentar ao texto? Comente abaixo, queremos saber suas teorias e suspeitas sobre essa história.