O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

5 razões porque os Grifinórios precisam se acalmar um pouco

quarta-feira, março 30, 2016 A+ a-


Então você foi selecionado para uma casa de Hogwarts que é bem importante, e agora a vida parece bastante confortável. Mas estar na Grifinória não é só sair por aí com Harry Potter, ganhar jogos de Quadribol e parecer incrível em um suéter de leão, sabe…


1. Harry Potter sempre te faz perder pontos da casa

A Grifinória é a casa mais conhecida de Hogwarts, em parte, por causa de seus alunos famosos. Alvo Dumbledore, Remo Lupin e um certo cara de óculos que esquecemos o nome, para citar apenas alguns.

Como em todas as festas de celebridades, alguns dos convidados têm a tendência de ir como uma diva. A tendência de Harry Potter de quebrar as regras acaba transformando o Menino Que Sobreviveu em O Menino Que Perde Pontos Como Se Não Houvesse Amanhã.

Seja por perambular pela escola em horário proibido, ou por atestar o desprezo perpétuo do Tirador-de-Pontos-Profissional Severo Snape, boa sorte em ganhar a Copa das Casas enquanto Harry for um estudante. 

Ainda quer um autógrafo dele? Claro que você quer.


2. Você tem a diretora de casa mais rígida

A diretora da Grifinória é uma bruxa firme. Minerva McGonagall é uma força a ser reconhecida, e ao contrário dos outros diretores das casas (cof ~ Professor Snape ~ cof), ela não é exatamente flexível quando se trata de recompensar os alunos. Os Grifinórios têm que trabalhar muito duro para ganhar sua aprovação.


3. É esperado que você seja corajoso o tempo TODO

O Chapéu Seletor diz: “Quem sabe sua morada é a Grifinória, casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia e sangue-frio e nobreza destacam os alunos da Grifinória dos demais.” Sem pressão, né.

Certamente é um elogio ser descrito como nobre – e definitivamente uma boa anotação pro seu currículo ou perfil de encontro online. Contudo, os estudantes de Hogwarts têm que lidar com várias coisas perigosas, e na Grifinória existe uma certa expectativa de salvar o dia. Claro, você provavelmente pode pôr um vidro sobre uma aranha sem hesitar, mas você faria o mesmo tão facilmente com Lorde Voldemort?


4. Você sempre vai ser mais marcado do que as outras casas

Já é ruim o suficiente serem conhecidos como “os corajosos”, mas existe ainda a pressão pelo fato de que Harry 'brilhante' Potter é essencialmente o garoto propaganda da Grifinória. É um fato legal para ostentar em festas, mas não esqueça que Harry tem sido mirado desde que ainda estava de fraldas.

E não se trata de Sirius Black cortando o retrato do Salão Comunal para chegar até seu afilhado, é sobre Lorde Voldemort tentando matá-lo (de novo). Enquanto os Lufanos têm uma noite agradável, Grifinórios provavelmente ficam em suas camas imaginando quando o próximo Comensal da Morte vai fazer uma visita.


5. A Mulher Gorda não é a melhor dos seguranças

Você não vai passar até que a Mulher Gorda cante. Mas para os estudantes da Grifinória, não vão passar até que a Mulher Gorda acorde e então te deixe entrar no seu Salão Comunal. O retrato caprichoso da Grifinória gosta de festejar, o que é uma má notícia quando os estudantes estão tentando ir para a cama depois de um dia duro de Transfiguração de bules em tartarugas.

Se ela não estiver fora bebendo vinho em um retrato diferente, às vezes ela vai apenas fingir que você disse a senha errada para dar uma risada. Ou ela vai apenas estar dormindo. Você tinha só um trabalho, Mulher Gorda!

— § —

Traduzido originalmente de 5 reasons Gryffindors need to calm down a bit. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.