Tradução de 'Professor Kettleburn', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore
Silvano Kettleburn foi o professor de Trato de Criaturas Mágicas em Hogwarts até o terceiro ano de Harry, quando foi substituído por Rúbeo Hagrid.
Kettleburn era um homem entusiasmado, e ocasionalmente irresponsável, cujo grande amor pelas criaturas perigosas que ele estudou e com as quais se preocupava levou-o sofrer graves danos e, ocasionalmente, causou-os a outros.
Esse fato o levou a nada menos que sessenta e dois períodos em observação durante seu tempo de empregado na escola (um recorde que ainda dura).
Assim como Hagrid após ele, Kettleburn tendia a subestimar os riscos que haviam em cuidar de criaturas como occamis, grindylows e caranguejos-de-fogo; e uma vez causou o famoso incêndio do Salão Principal após encantar um cinzal para fazer o papel do verme na peça “A Fonte da Sorte” (N.W.: um dos contos de Beedle, o Bardo).
Kettleburn era um homem adorável, embora excêntrico, e o fato de ter continuado como professor de Hogwarts é uma prova da grande afeição que o corpo docente e os alunos tinham por ele. Ele terminou sua carreira com apenas um braço e meia perna.
Alvo Dumbledore presenteou-o com um kit completo de membros de madeira enfeitiçados quando ele se aposentou; presente esse que precisou ser trocado diversas vezes, por conta do hábito de Kettleburn de visitar santuários de dragões em seu tempo livre, o que significava que muitas das suas próteses foram incendiadas.
Aniversário: 22 de Novembro
Varinha: Castanheira e pena de fênix, 29,21 cm, maleável
Casa em Hogwarts: Lufa-Lufa
Habilidades Especiais: Conhecimento enciclopédico sobre criaturas mágicas; destemido.
Ascendência: Pai mágico, mãe mágica.
Família: Sem esposa. Sem filhos.
Hobbies: Criaturas perigosas são seu trabalho e hobby.
— § —
Traduzido originalmente de Professor Kettleburn. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.