Tradução de ‘Videntes do Nome’, texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore
Uma grande variedade de primeiros nomes são dados às crianças pelos seus pais bruxos, sendo alguns deles o que poderíamos pensar como nomes trouxas (por exemplo Tiago, Harry, Ronald), outros dando um gosto distinto à personalidade ou destino da criança (Xenofílio, Remo, Aleto).
Alguns bruxos tem nomes tradicionais na família. A família Black, por exemplo, gosta de nomear seus descendentes com nomes de estrelas e constelações (o que muitos poderiam dizer que combina com sua sublime ambição e orgulho). Outras famílias bruxas (como os Potter e os Weasley), simplesmente escolhem seus nomes favoritos e deixam por isso mesmo.
Um certo setor da sociedade mágica, no entanto, segue uma antiga prática bruxa, a de consultar uma Vidente do Nome que (geralmente por um alto pagamento em ouro) irá predizer o futuro da criança e sugerir um nome apropriado.
Essa pratica está se tornando rara com o passar do tempo. Muitos pais preferem ‘deixar que ele/ela escolha seu próprio caminho’ e não gostam (com razão) de receber dicas prematuras de aptidões, limitações ou, pior, catástrofes. Mães e pais sentem-se tolos em seus caminhos para casa depois de visitarem uma Vidente do Nome, desejando que não tivessem ouvido as predições da vidente sobre a personalidade ou o futuro de seus filhos.
— § —
Traduzido originalmente de Naming Seers. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.