Tradução de 'Firebolt', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore
No final do século XX, a Companhia de Vassouras Nimbus dominava sua rival. Os modelos Nimbus 2000 e Nimbus 2001 venderam mais que todas as vassouras de primeira classe juntas, em um fator de três para um.
Os designers da Nimbus mal perceberam que estava sendo desenvolvida uma vassoura que os tiraria do primeiro lugar com apenas doze meses de lançamento. Era a Firebolt, um projeto ultrassecreto desenvolvido por Randolph Spudmore (filho de Able Spudmore da Ellerby e Spudmore, que produziu a Tinderblast em 1940 e a Swiftstick em 1952, ambas vassouras resistentes, mas nunca alcançaram grande popularidade).
Um habilidoso e inovador designer de vassouras, Randolph foi o primeiro a usar um trabalho ornamental de ferro feito por duendes (incluindo apoio para os pés, sustentação e suporte para varinha), cujos segredos não são totalmente compreendidos, mas parecem dar a Firebolt uma estabilidade adicional e poder em condições de tempo diversas e um suporte especial não-escorregadio que é uma vantagem particular aos jogadores de Quadribol. O cabo é de ébano polido e o suporte de bétula ou aveleira, de acordo com a preferência pessoal (bétula tem a fama de dar mais ‘glamour’ em subidas, enquanto aveleira é preferido por aqueles que optam por uma direção mais veloz).
A Firebolt é uma vassoura cara e Harry foi um dos primeiros a ganhar uma. Ela continuou a ser feita em quantidades relativamente pequenas, em parte porque os trabalhos dos duendes envolvidos na metalurgia são propensos a greves e paralisações por um simples transtorno.
— § —
Traduzido originalmente de Firebolt. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.