O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Vampiros', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

terça-feira, março 15, 2016 A+ a-


Embora vampiros existam no mundo de Harry Potter, como foi mostrado nos livros que Harry e seus amigos estudaram em Defesa Contra as Artes das Trevas, eles não desempenham qualquer papel significativo na história. O mito do vampiro é tão rico, e tem sido explorado tantas vezes na literatura e no cinema, que eu senti que havia pouca coisa disponível para acrescentar à tradição. Em todo caso, os vampiros são uma tradição da Europa Oriental e, em geral, eu tentei usufruir da mitologia e folclore britânico para criar adversários para Harry. Além de apenas mencioná-los, no entanto, o único vampiro que Harry encontra nos livros é Sanguini em 'Enigma do Príncipe', onde este faz uma aparição levemente cômica durante a festa.

Revendo meus primeiros cadernos, no entanto, descobri que na minha mais antiga lista de funcionários de Hogwarts, eu havia me esquecido de um professor vampiro (cuja matéria não foi definida), chamado 'Trocar'. Um trocar é um objeto médico pontiagudo inserido em artérias ou em cavidades para extrair fluidos corporais, então eu achei que fosse um bom nome para se dar a um vampiro. Evidentemente, eu não pensava muito nele como um personagem, porque ele desaparece bem cedo em minhas antigas anotações.

Por muito tempo, houve um persistente rumor sobre Snape ser um vampiro. Embora seja verdade que ele tem uma palidez doentia, e que às vezes é descrito parecer um grande morcego em sua longa capa preta, ele de fato nunca se transforma em um, nós o encontramos em plena luz do dia fora do castelo, e nunca apareceu em Hogwarts cadáveres com furos em seus pescoços. Em suma, Snape não é um 'uma versão final do Trocar'.

— § —

Traduzido originalmente de Vampires. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.