O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

'Uagadou, a Escola de Magia Africana': Novidade de J.K. Rowling ao Pottermore

sábado, janeiro 30, 2016 A+ a-


Apesar da África possuir um certa quantidade de pequenas escolas de magia, apenas uma sobreviveu ao teste do tempo (por pelo menos um milênio) e alcançou uma invejável reputação internacional: Uagadou. A maior de todas as escolas bruxas, ela recebe estudantes de todo o enorme continente. O único endereço que conhecemos é 'Montanhas da Lua'; visitantes falam de um impressionante edifício esculpido na montanha e envolto em neblina, que às vezes parece estar simplesmente flutuando no ar. Muitas (alguns diriam todas) magias originam da África, e os que se formam em Ugadou são bem versados, especialmente, em Astronomia, Alquimia e Auto-Transfiguração.

As varinhas são uma invenção europeia, e embora os bruxos e bruxas africanos a tenham adotado como uma ferramenta útil no último século, muitos feitiços são realizados por eles pelo simples apontar dos dedos ou gestos com a mão. Isto dá aos estudantes de Uagadou um álibi quando são acusados de violar o Estatuto Internacional de Sigilo ("eu estava apenas acenando, não tive a intenção de fazer o queixo dele cair"). Em um Simpósio Internacional de Animagos  recente, o Time da Escola de Uagadou atraiu bastante a atenção da imprensa quando a exibição de transformações sincronizadas causou um motim. Muitos bruxos e bruxas mais velhos e experientes sentiram-se ameaçados por adolescentes de quatroze anos que podiam se transformam à vontade em elefantes e guepardos, e uma queixa formal foi apresentada por Adrian Tutley (Animago: gerbil) à Confederação Internacional dos Bruxos. A longa lista de celebrados ex-alunos produzidos por Uagadou incluem Babajide Akingbade, que sucedeu Alvo Dumbledore como 'Cacique Supremo' da Confederação Internacional dos Bruxos.

Os alunos recebem o aviso de que estudarão em Uagadou através de Mensageiros dos Sonhos, enviados pelo diretor ou diretora da escola do dia. O Mensageiro do Sonho aparecerá para a criança enquanto ela dorme e deixa um sinal, geralmente uma inscrição numa pedra, que é encontrada na mão da criança quando ela acorda. Nenhuma outra escola emprega este método para selecionar seus pupilos.


Pronúncia 
[Ua-ga-du].

— § —

Traduzido originalmente de Uagadou. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.