O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

As 10 piores mortes dos livros de Harry Potter

quarta-feira, novembro 02, 2016 A+ a-


Hoje é dia de finados, e por isso decidimos fazer uma lista com as piores mortes da saga de Harry Potter. Não enumeramos de “mais triste para menos triste”, pois acreditamos que cada um possui a sua própria listinha do sofrimento. Então, vamos apenas lembrar as piores mortes que ocorreram durante os 7 livros. Já pegaram os lencinhos? Então vamos lá!

Alastor "olho-tonto" Moody

Uma morte que não foi vista, apenas informada. Claro que ficamos emocionados, principalmente depois que soubemos que o Moody que deu aula para o Harry em Cálice de Fogo não era ele mesmo, mas sim Bartô Crouch Jr. O velho Moody deu adeus ao Harry em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Pt. 1, e nós nem tivemos a chance de passar um bom tempo com ele para conhecê-lo melhor.


Edwiges

No livro de Relíquias da Morte, Edwiges é atingida por um feitiço durante a perseguição em vassouras. No filme – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Pat. 01 – David Yates decidiu fazer diferente; lá é mais que apenas uma morte casual, ela voa até o rosto de um dos Comensais da Morte, tentando com que Hagrid, Harry e os outros ganhassem tempo ao fugir. Vale lembrar que uma das músicas mais clássicas de Harry Potter leva o nome da nossa amada coruja Edwiges.



Cedrico Diggory

Cedrico não foi muito citado durante a série, tendo muito foco apenas em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Cedrico mostrou o bom Lufano que é, chegando até o final do Torneio Tribruxo, porém, infelizmente, sendo morto por “não estar dentro dos planos” de Voldemort. E mesmo depois de morto, Cedrico, como fantasma, ainda pede para que Harry leve seu corpo para seu pai, por meio do feitiço Priori Incantatem.


Remus Lupin

Remus Lupin: o homem que se transformava em lobisomem todo mês, porém muito amado e com uma aparência um pouco desalinhada e velha. Ele sofreu muito em sua vida, e quando finalmente achou um grande amor e a aceitação em sua vida – além de ter se tornado pai – ele morre. 

Aos poucos percebemos que Harry acaba perdendo todos seus grandes amigos, que no fundo, mais eram como parte de sua família. Com isso, o último maroto se junta aos demais.


Ninfadora Tonks

Inteligente, divertida e corajosa, Tonks é uma em um milhão, e não apenas pelos seus poderes de metamorfomago. Ela é fiel e luta bravamente pela pessoa que ama e quer viver junto. É a força do amor dela por Lupin que a trás para a Batalha de Hogwarts, sua última batalha, sua morte.

E com isso, toda a bravura dessa bela Lufana acaba, deixando também, assim como Harry, um filho órfão sozinho, que nunca irá conhecer seus maravilhosos pais. 


Alvo Dumbledore

Talvez você tenha ficado abrindo e fechando o livro no momento em que lemos Snape dizer o “Avada Kedavra!”, ou mesmo ter pausado o filme e ter ido buscar algo para comer na geladeira para tentar disfarçar as lágrimas que iriam cair em descrença da morte do nosso querido Dumbledore. Isso não pode ser real – como Harry pensou na próxima página: “…isso não pode ter acontecido”.

Lágrimas de terror passaram não só pelos olhos de Harry, mas pelos nossos também “Dumbledore não, por favor, Dumbledore não” você deve ter repetido isso para você mesmo nessa cena. E a partir desse momento, Harry percebe que Dumbledore nunca mais estaria lá, nunca mais conversaria com Harry quando ele precisasse, nunca mais o ajudaria... E nós também percebemos isso. 


Severo Snape

Até o momento de sua terrível morte nós não o conhecíamos verdadeiramente. Ele era quem matou Dumbledore, assim como o homem que Harry mais odiava. Mas a partir do momento em que Harry coloca suas memórias na penseira e sabe da verdade... É extremamente chocante e triste. Tudo que a gente pensava sobre ele muda, Severo colocou-se em constante perigo tudo por causa da mulher que ele amava, Lilian Potter. Sabendo a verdade de Snape, percebemos que ele foi fiel, devoto e provavelmente o homem mais corajoso que Harry já conheceu. 


Fred Weasley

Durante a batalha de Hogwarts, Harry quase não podia suportar ver tantos corpos conhecidos caídos - Fred Weasley em particular. Isso não podia ter acontecido.

No aniversário da Batalha de Hogwarts, em 2015, J.K. Rowling tweetou pedindo grandes desculpas por ter escrito a morte de Fred, e com isso, várias mensagens tristes de fãs começaram a aparecer.
Até hoje não há muito o que falar da morte de Fred sem ficar comovido. Mesmo hoje, anos depois, nós ainda não conseguimos pensar em Jorge sem Fred. E a Molly, então… Vocês se lembram de Ordem da Fênix? Mas mesmo assim, não podemos esquecer que Fred morreu com “uma risada ainda gravada em seu rosto”.


Dobby

Harry implora pela vida do amigo, sendo inclusive um pouco grosseiro com os demais, enquanto Dobby está morrendo em seus braços. “Harry… Potter…”, ele diz gentilmente, pela última vez, como parte de suas últimas palavras.

Então, aqueles grandes olhos se tornam vazios e isso nos lembra uma parte do livro “... seus olhos eram nada mais que grandes esferas vítreas salpicadas de luz das estrelas que não podiam ver.”, talvez mais triste que isso foram as seis palavras mais tristes que você já leu “Aqui jaz Dobby, um Elfo Livre”.


Sirius Black

Sirius morreu nas mãos da cruel Comensal da Morte, Belatriz, que também era sua prima. Por um momento Sirius estava rindo dela, pedindo para que ela fizesse melhor no meio de uma batalha, e no outro momento ele desapareceu atrás de um véu, e é isso... Ele se foi.

A maneira que Harry fica reflete muito em nosso sentimento. No filme Harry Potter e a Ordem da Fênix, nós vemos Harry gritando em uma cena sem som, em que logo em seguida ele é agarrado por Lupin. Esse momento reflete nosso próprio sentimento, que naquele momento era: “Mas como assim?” “Não pode ser”... Nesse momento Harry havia perdido seu último parente do mundo bruxo.


Agora conta pra gente, qual dessas mortes foi a pior para você? Esquecemos de alguém do lado dos "bonzinhos" que você gostaria de ter visto? Conta pra gente!



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: