O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

O dia em que o Pottermore entrou na maleta do Newt

quarta-feira, outubro 26, 2016 A+ a-


A maleta mágica de Newt Scamander é muito, muito maior do que parece...

A maleta de Newt é praticamente um personagem principal em Animais Fantásticos e Onde Habitam. É um pouco suja e feita de um couro velho queimado. Sabemos que Newt trouxe essa maleta única com ele para Nova York em 1926, e que tem um “Suporte Trouxa” para proteger os animais que estão dentro de olhos curiosos dos Não-Maj.

Em um dia frio de janeiro, eu fui dar um passeio dentro dela.

Sabe, um pouco como a bolsa de viagem de Mary Poppins, a maleta tem muito mais do que você espera ao apenas olhar para ela. Esta é uma porta de entrada para um ambiente magicamente expandido. Como J.K. Rowling disse: “É um espaço incrível.”.


Foi durante os últimos dias de filmagem que eu fui bisbilhotar dentro. A maioria dos atores tinha terminado as gravações, e as ruas, edifícios e fachadas do set estavam desaparecendo aos poucos. Eddie Redmayne ainda tinha que filmar algumas cenas dentro da mala, por isso era o único cenário que tinha ficado exatamente onde estava - intacto e em uso.

Entrar nele foi incrível; literalmente me tirou o fôlego. Era como um enorme ponto de cruz de diferentes ambientes. Em um momento você poderia estar de pé sobre uma grande quantidade de neve branca; em outro, vagando em um matagal de brilhantes brotos de bambus verdes.


Eu vi um canto de aparência árida da sala cheio de areia dourada, e imaginei o vento chicoteando através dele. Havia pequenas pistas sobre de que lugar do mundo cada um destes habitats veio: uma ponte, uma colina, uma planta que claramente veio de um continente ou de outro.

Eu poderia imaginar os animais que vagueavam por ali. As criaturas que viveram tanto em seus habitats naturais, como dentro de uma maleta encantada. Eu tinha tantas perguntas: de onde é que os Pelúcios vem? Qual clima que o Occamy prefere? Com o que se parece a casa de um Seminviso? Com que frequência Newt vem até aqui e onde é que ele trabalha?

Foi quando eu vi isso: o pequeno galpão de madeira no meio destes habitats convergentes. A oficina de Newt. Uma estreita, modesta e pequena cabana cheia de coisas que pertencem claramente a um Magizoologista em prática.


Botas, macacões e jaquetas estavam espalhados, como se Newt Scamander tinha acabado de sair deles. Equipamentos adequados para cada ambiente que você possa imaginar: frio e úmido, quente e seco, nevado, pantanoso, afiados, perigosos e desconhecidos. A cabana em si era grande o suficiente para caber ele, suas ferramentas e sua pesquisa. E, por alguns minutos, eu também.

Eu mal posso esperar até o filme sair, quando todos nós vamos ser convidados para dentro da maleta de Newt Scamander. Espero, assim como o Não-Maj Jacob, que todos nós vamos querer ser bruxos mais do que nunca.



E ai? A maleta do Newt é como vocês imaginavam? Estão ansiosos para ver isso através das telas do cinema? Conta pra gente aqui nos comentários!

* Tradução de Karina Sanches



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: