O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Será que Eddie e Dan serão a mais nova grande dupla de comédia?

terça-feira, outubro 18, 2016 A+ a-


Poderia Newt e Jacob se tornaram os próximos Sherlock e Watson? Ou então Laurel e Hardy?

Como você deve saber, em Animais Fantásticos e Onde Habitam Eddie Redmayne interpreta Newt Scamander, um sério bruxo britânico com criaturas mágicas em sua maleta.

Dan Fogler, interpreta alguém inteiramente diferente: um não-maj do Lower East Side, de Nova York, chamado Jacob, que se depara com a comunidade mágica quando ele acidentalmente abre a maleta de Newt.

Grande parte do encanto do filme surge a partir da química entre os quatro personagens principais: Newt, Jacob, Tina (Katherine Waterston) e Queenie (Alison Sudol). Newt e Jacob têm um relacionamento harmônico e, como Dan Fogler diz, essa eletricidade inexplicável aconteceu quase que imediatamente durante as audições.

“Eddie e eu tivemos uma grande química logo de cara,” ele conta. “Nós improvisamos nos personagens na primeira audição, e eu acho que aquilo realmente me ajudou a ter o papel.” Dan também é comediante, então o improviso acaba vindo naturalmente.

“Foi realmente confortável com ele (Eddie). É realmente importante ter alguém com quem seu personagem se dá bem. Jacob tem que ser alguém agradável o bastante para entrar na pele de Newt, e fazer ele pensar que há mais vida do que apenas criaturas mágicas.”


De acordo com Dan, a união única entre o seu personagem e o de Eddie é óbvia no momento em que colocam seus trajes. Eddie entra nas calças de Newt, ligeiramente-curtas-demais-para-ele, seu casaco azul pavão, coloca o cabelo arrumado para o lado e carrega sua maleta mágica.

Enquanto isso, Fogler veste o terno de três peças de Jacob, que não serve perfeitamente, com um colete cinza e uma gravata vermelha, acaricia seu bigode e tem seu cabelo repartido e com gel. Eles são um par improvável, e isso é tudo parte do charme.

“Uma vez que entramos nas roupas, e estamos lá juntos, há definitivamente uma coisa meio Laurel e Hardy acontecendo”, diz Dan. “Ou talvez Abbott e Costello. Sherlock e Watson, mesmo! Do ponto de vista inconsciente coletivo, o público pode imprimir sua dupla favorita em nós e isso vai funcionar muito bem”.

Newt e Jacob oscilam através da trama de suspense do filme, mas de alguma forma mantêm uma leveza entre eles.

“É como a música,” diz Dan. “Eddie está interpretando de forma encantadora, com uma formação clássica, com o som da alma, e eu estou jogando um pouco de jazz Brooklyn por cima e isso parece bom.”

Dan diz que esse filme é sua “grande chance”. É o projeto mais legal, mais assustador que ele já trabalhou e ao lado Eddie Redmayne, acaba se tornando ainda mais. Quando Dan estava fazendo as audições para o papel, Eddie tinha acabado de ganhar o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em A Teoria de Tudo.

Carinhosamente, ele diz: “Eu sou um fã dele. Foi realmente muito bom estar perto de um ator que vai ser condecorado um dia.”

“É incrível estar rodeado por pessoas que fazem você melhor. Eu sinto que essa foi, de longe, a melhor experiência criativa que eu já tive, e é o melhor trabalho que eu já fiz. Estou tão animado para que estreie logo!”

Conta para gente o que vocês acham dessa dupla? E qual dupla você consegue comparar com esses dois? Na minha opinião há um pouco de Fred e Jorge, e na de vocês?

* Texto traduzido por: Karina Sanches



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: