O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Teste do Patrono finalmente chega ao Pottermore

quinta-feira, setembro 22, 2016 A+ a-


Pense na sua lembrança mais feliz, porque chegou a hora de usá-la para descobrir a forma do seu Patrono.

Depois de um dia de suspense ontem, e de muita, mas muita espera ao longo de quase quatro anos anos, o Pottermore finalmente liberou o aguardadíssimo teste do Patrono para todos os usuários cadastrados no site.


Como muitos de vocês já devem saber, o Feitiço do Patrono é uma magia defensiva complexa e extremamente poderosa que projeta um guardião luminoso e prateado capaz de assumir a forma corpórea de um animal, e é usado para proteger bruxos e bruxas contra seres malignos e perigosos como os Dementadores e as Mortalhas-Vivas.

Cada Patrono assume uma forma diferente de um animal que possua certa afinidade com o bruxo(a) conjurador(a). Pode ser um animal conhecido ou familiar ou, em raros casos, uma criatura mágica. Esta forma não é uma escolha do bruxo. O Patrono assumirá uma forma baseado em diversos fatores de quem o conjura. Você pode ler tudo o que J.K. Rowling tem a dizer sobre isso neste texto exclusivo do Pottermore.

E falando em J.K. Rowling, a autora contou sua experiência com o teste do Patono hoje cedo através de sua conta no Twitter:

Eu fiz o teste do Patrono do Pottermore (que eu escrevi) anos atrás quando ele ainda era um trabalho em andamento, e meu Patrono é uma marta-do-pinheiro-europeia. Eu estava feliz porque meu carinho por criaturas fuinhas é bem conhecido. Entretanto, quando finalizamos o teste do Pottermore na semana passada, eu refiz o meu e descobri que ele havia mudado (o que, como sabemos, pode acontecer). Meu novo Patrono possui associações especiais e eu gostei dele mais ainda. Então, até onde eu sei, o teste do Pottermore funciona! Aqui está o meu...

É uma Garça-real.

Agora, chegou a hora de você descobrir o seu. Invoque dentro de si a memória mais feliz que tiver, e a experiência virtual do Patrono te guiará através de uma floresta onde você precisará realizar uma série de escolhas baseadas nas instruções enigmáticas escritas pela própria J.K. Rowling. O tempo para realizá-las será cronometrado, e você só pode fazer o teste uma única vez. Esteja pronto!




Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais: no Facebookno Twitter e no Instagram.