O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Coisas que você não deve ter percebido sobre a Hermione

terça-feira, setembro 20, 2016 A+ a-


Ontem, o Pottermore publicou um artigo especial em comemoração ao aniversário da nossa personagem sabichona, Hermione Granger. No texto, estão algumas coisas que você talvez não saiba sobre a senhorita Granger, e mais alguns detalhes que você não deve ter notado em sua primeira leitura…

Seu nome tem raiz na mitologia grega…

‘Hermione’ é o derivado feminino de ‘Hermes’, um deus mensageiros conhecido por sua inteligência afiada e sua habilidade de transitar entre os mundos. Muito apropriadamente, Hermione faz transições entre o mundo trouxa e o mundo bruxo, transmite informações (sério, ninguém leu Hogwarts: Uma História?) e é bastante perspicaz.


… e foi um pouco complicada para alguns leitores

Já teve problemas para pronunciar o nome de Hermione assim que conheceu os livros? Bem, nós não fomos os únicos. Em uma entrevista em 1999, J.K. Rowling admitiu que muitas pessoas perguntam a ela como dizer corretamente. Eventualmente, em Cálice de Fogo, Hermione confirma a fonética de seu nome de uma vez por todas para Viktor Krum (e provavelmente para nós em casa também), e não, não se pronuncia ‘Herm-on-nini’.


Ela quase teve uma irmã

Quando Harry e Rony conhecem Hermione no Expresso de Hogwarts, ela diz a eles: ‘Ninguém na minha família é bruxo’. Enquanto é possível que ela quis dizer toda a sua família, deve haver uma razão para Hermione não ter dito: ‘Meus pais não são bruxos.’ Em 2004, em uma entrevista com a BBC no World Book Day, J.K. Rowling revelou o seguinte:

‘Eu sempre planejei que Hermione teria uma irmã mais nova, mas ela nunca apareceu e de alguma forma eu senti que seria tarde demais agora.’

Droga.


Ela não era boa em tudo!

Hermione pode ser a bruxa mais inteligente da sua idade, mas tem uma ou duas coisas com as quais ela nunca teve jeito. Por exemplo, ao contrário de Harry, ela teve que lutar um pouco para produzir um Patrono. Ela frequentemente perdia no xadrez bruxo (que Rony e Harry pensavam que era ‘ótimo pra ela’) e ela não era uma boa costureira da sua linha fashion de elfos domésticos, algo para refletir. Ah, e sua primeira aula de voo não foi muito boa também:

“A de Hermione Granger simplesmente se virou no chão e a de Neville nem se mexeu. Talvez as vassouras, como os cavalos, percebessem quando a pessoa estava com medo, pensou Harry.”
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Não vamos esquecer o curto encanto com a aula de Adivinhação da Professora Trelawney. Rony tocou na ferida quando disse que Hermione não gostava “de ser ruim em uma matéria para variar!” Mas olhando para o primeiro livro, ela sempre foi cética sobre Adivinhação.

‘Em todo o caso, quem disse que os centauros têm razão? Isso está me parecendo adivinhação, e a Profa. Minerva diz que adivinhar o futuro é um ramo muito inexato da magia.’
Harry Potter e a Pedra Filosofal


Seu maior medo provavelmente era errar

‘Mas eu gostaria de ter podido enfrentar o bicho-papão…’
– O que ele teria sido para você? – perguntou Rony dando risadinhas. – Um dever de casa que só mereceu nota nove?

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Rony estava brincando (como ele sempre faz) mas ele estava mesmo muito perto da verdade. Parte da razão de Hermione trabalhar tão duro é que ela é aterrorizada pelo medo das coisas darem errado e decepcionar as pessoas – um traço comum entre grandes empreendedores.

Hermione fez tudo perfeitamente até chegar ao tronco em que havia o bicho-papão. Depois de passar um minuto ali, a garota saiu correndo aos berros.

– Hermione! – exclamou Lupin, assustado. – Que foi que aconteceu!
– A P... P... Profª McGonagall! – ofegou Hermione apontando para o tronco. – Ela disse que eu levei bomba em tudo!

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


Alguma coisa fez ela corar na aula de Poções...

Você deve ter percebido que Hermione detectou um terceiro perfume sem nome na Amortentia:

‘– É a poção de amor mais poderosa do mundo! – disse a garota.
– Certo! E você a reconheceu, presumo, pelo brilho perolado?
– E o vapor subindo em espirais características – respondeu Hermione animada –, e dizem que tem um cheiro diferente para cada um de nós, de acordo com o que nos atrai, e eu estou sentindo cheiro de grama recém cortada e pergaminho e...
Mas ela corou ligeiramente e não completou a frase.’

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Em um webchat em 2007, J.K. Rowling identificou o cheiro do cabelo de Rony, dizendo: ‘Todo mundo tem um cheiro diferente de cabelo, você não acha?’ Não surpreende que Hermione tenha ficado quieta!

… e seu Patrono é bem revelador também

O Patrono de Hermione, uma reluzente lontra prateada, brincava à sua volta.
– Eles são bonitinhos, não são? – comentou ela, olhando-o com carinho.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Lontras, como você deve saber, são os animais preferidos de J.K. Rowling. Mas você sabia que as lontras são da família das doninhas? Que fascinante ter considerado os futuros laços familiares de Hermione! (N.W: “doninha” é “weasel”, em inglês).

Sua piada com o Ministro se tornou um pouco icônica

– Srta. Granger, está pretendendo fazer carreira em Direito da Magia?
– Não, não estou – retrucou Hermione. – Tenho esperança de fazer algum bem no mundo!

Harry Potter e as Relíquias da Morte

No fim, ela conseguiu fazer os dois. Direcionada pelos seus esforços em libertar os elfos domésticos, um dos primeiros trabalhos de Hermione depois de Hogwarts foi no Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas para ir mais longe com a causa. Depois disso, ela foi diretamente contra o que ela havia dito para Scrimgeour e trabalhou no atual Departamento de Execução das Leis da Magia, onde ela se tornou ‘uma voz progressiva que assegurou a erradicação de leis opressivas pró puro-sangues’ (J.K. Rowling, em um webchat da Bloomsbury em 2007). De fato, Hermione teve alguns trabalhos no ramo da execução das leis.

Ah, mal sabia a jovem Hermione o que ela se tornaria um dia...

— § —

Traduzido originalmente de Things you may not have noticed about Hermione. © Pottermore. 
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.