O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Porque Carmen Ejogo está tão 'apaixonada' pela varinha da Presidente Serafina

quinta-feira, agosto 25, 2016 A+ a-


O Correspondente do Pottermore publicou recentemente um artigo sobre a varinha da personagem Serafina Picquery, a presidente do Congresso Mágico dos EUA, interpretada pela atriz Carmen Ejogo. Confira a tradução a seguir.

Interpretar um bruxo ou uma bruxa significa que você vai precisar usar uma varinha. A atriz de Animais Fantásticos, Carmen Ejogo revela como foi pegar com suas mãos a varinha de Serafina e porque ela mal pode esperar para usá-la.

Carmen Ejogo não passa despercebida no trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Ela fica parada na frente do emblema Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, envolta em vestes exóticas e um arranjo de cabeça extravagante com cachos brancos colados em cada lado de suas bochechas.

Muito elogiada, a atriz interpreta a presidente da MACUSA, Serafina Picquery, a líder da comunidade bruxa norte-americana em 1926.


Além do respeito pela própria Serafina (ela não é o tipo de personagem que você desobedece alegremente), não há muito o que podemos dizer sobre ela ainda. Por enquanto, tudo que realmente podemos falar são dicas: ela é carismática, formidável, influente. Ela é uma figura importante na sociedade bruxa da Nova Iorque de 1926. Extremamente importante.

Quando Carmen falou comigo, ela estava completamente caracterizada. Um entusiasmo encantador estava em seu rosto quando ela falou sobre a primeira vez em que viu a varinha roxa de sua personagem.

“É tão linda! Estou tão apaixonada por minha varinha. Talvez subconscientemente eu tenha convencido os designers a me darem a varinha com uma grande pedra nela”, ela diz com os olhos brilhando.

E depois, mais séria: “Ezra (Miller) estava me contando que existem muitas escolas diferentes de fabricantes de varinhas. Ele ficou bem impressionado com a minha porque ele reconheceu que foi feita por um fabricante de varinhas diferente do qual ele estava acostumado. Ela realmente se destaca das outras.

Ah, com certeza. Aqui entre nós, eu segurei a varinha de Serafina. Ela é mais pesada do que você espera, e fica na sua mão como uma peça de joalheria. É quase como se a varinha tivesse uma mente. O que, como você sabe no mundo de J.K. Rowling, é bem verdade.

Mas quando vamos ver o que ela é capaz de fazer?

“Vai ter uma coisa muito, muito poderosa saindo daquela varinha, quando for preciso” diz Carmen. “A ira de Serafina ainda está por emergir. Mas é elegante e magnífica, o que provavelmente revela algo da personalidade dela.”

“Eu não acho que (Serafina) seja exibida, de modo algum, mas eu acho que ela tem voz de comando e conhece o poder que detém. Aquela varinha representa esse poder. Você pode saber que tem algo épico vindo quando a varinha é usada. Serafina é assim. Ela é épica.”

Vai ser preciso aguardar até 17 de novembro para descobrir, quando Animais Fantásticos e Onde Habitam estrear nos cinemas brasileiros.



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais:  no Facebookno Twitter e no Instagram.